Definidas as semifinais do torneio feminino de basquete dos Jogos Olímpicos de Pequim. A China enfrentará a Austrália, enquanto os Estados Unidos encaram a Rússia na luta pelas vagas na grande final.
Pelas quartas de final, a China começou derrotando Belarus por 77 a 62. Lijie Miao, com 28 pontos, foi a cestinha chinesa, seguida de Xiaoli Chen, com 15. Tatiana Troina foi a cestinha bielo-russa com 15 pontos, enquanto Anastasiya Verameyenka, com 13 pontos e 10 rebotes, e Yelena Leuchanka, com 13 pontos e 13 rebotes, foram os destaques.
Na segunda partida do dia, a Austrália não teve problemas para fazer 79 a 46 na República Tcheca. A partida foi marcada pela contusão da australiana Penny Taylor, que torceu o tornozelo e é dúvida para as partidas seguintes do torneio.
Lauren Jackson, como sempre, foi o destaque do time australiano, com 17 pontos e 12 rebotes, enquanto Belinda Snell anotou outros 15 pontos e pegou nove rebotes. No time tcheco, Ivana Vecerova e Hana Machova foram as cestinhas, com oito pontos cada.
Na terceira partida, a seleção dos Estados Unidos massacrou a Coréia do Sul por 104 a 60, com grande desempenho de Sylvia Fowles, com 26 pontos e 14 rebotes. Pelo time coreano, a cestinha foi Kweryong Kim, com 14 pontos.
No último confronto do programa, a Rússia passou pela Espanha por 84 a 65, numa bela virada no segundo tempo. As espanholas chegaram a vencer por 18 pontos de vantagem, mas as russas foram melhores no momento decisivo e conseguiram reverter o placar.
Tatiana Shchegoleva, com 19 pontos, e Rebekka Hammon, com 17, foram as cestinhas russas, enquanto Amaya Valdemoro, com 16 pontos, e Anna Montanana, com 13, foram as maiores pontuadoras da Espanha.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário