A dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada chegou em terceiro lugar na regata final da classe Star de vela, e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim. O ouro foi para a Grã-Bretanha, com Ian Percy e Andrew Simpson, e o bronze para os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom.
Scheidt e Prada entraram na regata com o bronze quase garantido, e com o último lugar dos suecos, que até então lideravam a classificação geral, pulou para a prata. O resultado oficial demorou para sair, mas acabou confirmado. O escore confirmou a reação da dupla, que nas primeiras regatas chegou a estar em 13º lugar, mas com quatro terceiros lugares seguidos, incluindo o da regata final, garantiram a prata.
Esta foi a quarta medalha olímpica de Robert Scheidt - ele foi ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004 e prata em Sydney-2000, sempre na classe Laser - e a primeira de Bruno Prada. A conquista também deixa a vela como o esporte que mais medalhas trouxe para o Brasil na história dos Jogos, com 16, contra quinze do judô.
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário