Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
Parece que ainda não terminou a discussão sobre a idade das atletas da equipe chinesa de ginástica artística que disputaram os Jogos de Pequim. Nesta sexta-feira, o COI (Comitê Olímpico Internacional) informou que solicitará nova comprovação da idade das ginastas à FIG (Federação Internacional de Ginástica).
"Não se trata de uma investigação oficial", explicou a diretora de comunicação do COI, Giselle Davies. "Há algumas perguntas e um certo número de versões diferentes sobre esse tema". Davies ainda comentou que a Federação Chinesa de Ginástica se mostrou solícita em colaborar no caso.
Algumas semanas antes do início das Olimpíadas, o jornal norte-americano The New York Times lançou dúvidas de que He Kexin e Yuyuan Jiang não teriam idade mínima para disputar os Jogos, ou seja, 16 anos, limite estabelecido desde 1997 para competições deste nível.
À época, as autoridades chinesas desmentiram as acusações e a própria FIG minimizou o caso, alegando que o Comitê Chinês havia apresentado os passaportes das atletas, comprovando sua idade.
He Kexin e Yuyuan Jiang ajudaram a China a ficar com o título por equipes da ginástica artística em Pequim. Kexin ainda faturou o ouro nas barras assimétricas.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário