quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Natação: Michael Phelps quer desafiar Alain Bernard

Michael Phelps quer novos desafios depois das oito conquistas em Pequim. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o nadador americano disse que pretende abandonar provas mais longas, como os 400 e 200 metros medley, e passar a nadar provas de velocidade, como os 100 metros livre.

"Sei que meu treinador (Bob Bowman) acha que esta não é uma prova para mim, mas agora eu quero mais me divertir que me cansar, e os 400 medley cansam até a alma", declarou o nadador de 23 anos.

Phelps também declarou que nadar contra Alain Bernard, francês que venceu os 100m livre em Pequim, seria um belo desafio em Roma, sede do próximo Mundial de Esportes Aquáticos, em 2009.

Outros rivais de Phelps, caso ele realmente comece a nadar provas de velocidade, podem ser o brasileiro César Cielo, o francês Amaury Leveaux e o australiano Eamon Sullivan. Aguardaremos 2009...

Um comentário:

Anônimo disse...

Os caras devem estar pensando: "Não, esse cara aqui nãaaaaaaaao":P

O Phelps está atrás de motivação agora que ganhou tudo nas Olimpíadas.