quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Hipismo: Bernardo Alves fora da final do salto; Camila Mazza entra na lista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A divulgação da lista de participantes da final individual do salto nos Jogos de Pequim, agendada para as 8h15 desta quinta-feira, provocou surpresas e apresentou duas importantes alterações para a delegação brasileira. Bernardo Alves, que se classificou na 27ª colocação, não aparece no rol e não disputará a decisão.

A organização do evento não divulgou os motivos para a não participação do conjunto brasileiro formado por Alves e sua montaria, Chupa Chup. Sabe-se, porém, que o cavalo foi aprovado na última inspeção médica. A participação de Rodrigo Pessoa e a montaria Rufus, porém, está confirmada. O atual campeão olímpico passou à final em sétimo lugar.

Outros dois conjuntos também não aparecem na lista. A principal ausência é a do norueguês Tony André Hansen, que se classificou em primeiro lugar após a terceira e última eliminatória. Além dele, o mexicano Antonio Chedraui também está fora da final. Neste último caso, porém, sabe-se que o cavalo Don Porfírio lesionou-se após o classificatório da última segunda-feira.

Com a 'desistência' dos três conjuntos, a brasileira Camila Mazza será uma das três beneficiadas e entrará na decisão. Ela e a montaria Bonito Z ficaram no 38º lugar nas eliminatórias, quando 35 grupos avançaram para a decisão.

Quanto à possibilidade de adiamento do evento devido à passagem do tufão Nuri por Hong Kong, onde são disputadas as provas de hipismo destas Olimpíadas, a organização descartou esta hipótese, ao menos por enquanto.

"Estamos acompanhando o avanço do Nuri, e a decisão, neste momento, é continuar a prova como previsto", afirmou Leo Jeffcott, veterinário delegado da Federação Eqüestre Internacional. "Não temos outra opção, já que amanhã o tufão estará mais próximo, então seguramente teremos sinal 8 [a partir do qual são paralisadas todas as atividades ao ar livre]".

Nenhum comentário: