sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Natação: Cielo diz que não deve disputar o Troféu José Finkel

29/08/2008 - 19h39
Cielo diz que não deve disputar o Troféu José Finkel de natação

Roberta Nomura*
Em São Paulo

Campeão olímpico dos 50 m, César Cielo afirmou nesta sexta-feira que é muito provável que ele não dispute o Troféu José Finkel de natação. Ainda sem treinar após os Jogos de Pequim, o atleta não quer se expor e diz que é preciso dar chance aos novos nadadores, assim como ocorre nos Estados Unidos.

"A possibilidade de não ir é muito grande. Na minha cabeça tenho 100% de certeza, mas vou conversar com o meu técnico. Mesmo sem competir vou prestigiar todas as finais", disse Cielo, que participou da gravação do programa Altas Horas.

O nadador chegou na última quinta-feira dos Estados Unidos, onde estava desde domingo. De acordo com Cielo, os atletas norte-americanos selecionam muito bem as competições que vão disputar, justamente, para dar oportunidade para as novas gerações.

"Nos Estados Unidos isso funciona muito bem, eles têm vários campeonatos, mas os principais nomes não disputam todos. Eles deixam outros atletas conquistarem marcas, enquanto treinam para as competições mais importantes", explicou o campeão olímpico.

Embora tenha recebido o aval do presidente do Pinheiros para não competir, Cielo prefere deixar a decisão para o técnico. "Quem dá a palavra final nessas horas é a comissão técnica. Não estou treinando e não quero me expor muito. Tem gente que está se preparando para especificamente para esta competição", afirmou.

O 37º Troféu José Finkel será disputado entre os dias 2 e 7 de setembro, na piscina do Corinthians. Segundo a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), cerca de 450 nadadores devem representar 54 clubes de 14 estados diferentes na competição.

* Atualizado às 21h07
(Fonte: UOL)

Nenhum comentário: