sexta-feira, 22 de agosto de 2008

PRATA (e bronze também) PARA O BRASIL: Rogers e Dallhauser conquistam o ouro no vôlei de praia masculino


O Brasil conquistou medalhas de prata e bronze no vôlei de praia masculino, na manhã desta sexta-feira, nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na decisão do bronze, Ricardo e Emanuel derrotaram os brasileiros naturalizados georgianos Geor e Gia (Renato e Jorge) por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-10.

Com uma maior eficiência no ataque, Ricardo e Emanuel dominaram completamente seus adversários, e confirmaram o favoritismo, levando o bronze pra casa. A dupla havia sido campeã nos Jogos de Atenas, em 2004. E o bronze foi a terceira medalha olímpica de Ricardo, que também foi prata ao lado de Zé Marco nos Jogos de Sydney, em 2000.

Já na decisão do ouro, os brasileiros Márcio e Fábio Luiz começaram bem, mas não resistiram à melhor técnica e eficiência dos americanos Rogers e Dallhauser, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 23-21, 17-21 e 15-4.

No primeiro set, os brasileiros chegaram a fazer 8-2, mas permitiram a reação da dupla americana, que acabou aproveitando os erros e o nervosismo brasileiros para virar o placar. Na segunda etapa, a dupla brasileira saiu perdendo, mas conseguiu a recuperação e uma bela virada, e no set final, deu tudo errado e os americanos dominaram completamente, impondo um 15-4 inapelável.

Agora é torcer para em Londres-2012 o Brasil voltar a ocupar o lugar mais alto do pódio. Boas duplas não faltam, tanto no masculino como no feminino.

Nenhum comentário: