sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Atletismo: Usain Bolt vence com tranquilidade em Zurique

Na etapa de Zurique da Golden League, que aconteceu nesta sexta-feira, mais uma vez Usain Bolt veio e venceu. Nos 100 metros rasos, o jamaicano medalhista de ouro em Pequim e recordista mundial venceu com tranquilidade, fazendo 9.83 e deixando a concorrência para trás. No caso, o americano Walter Dix, que fez 9.99, e Richard Thompson, de Trinidad & Tobago, que fez 10.09.

Nas duas modalidades que ainda podem render o prêmio de 1 milhão de dólares a quem vencer as seis etapas da GL, as favoritas venceram e seguem disputando o prêmio. Nos 800 metros feminino, a queniana Pamela Jelimo segue com sua invencibilidade em 2008 e fez 1:54.01 (a terceira melhor marca de todos os tempos), chegando mais de três segundos à frente da segunda colocada, Maryan Yusuf Jamal, do Bahrein. A prova também marcou a despedida da moçambicana Maria Mutola, três vezes campeã mundial e campeã olímpica em Sydney-2000, e que em Zurique terminou em quarto lugar.

Já no salto em altura feminino, Blanka Vlasic manteve a boa forma das outras etapas da GL, e venceu com a marca de 2,01m. Anna Chicerova, da Rússia, e a americana Chaunté Howard ficaram logo atrás, com 1,98m. A belga Tia Hellebault, que surpreendeu Vlasic nos Jogos de Pequim ficando com o ouro, fez apenas 1,90m e terminou esta etapa em oitavo lugar.

No salto com vara feminino, Yelena Isinbayeva fez apenas o suficiente para vencer a prova e bater o recorde da etapa, com 4,88m. A medalhista de prata em Pequim, Jennifer Stuczynski (EUA) ficou em segundo lugar com 4,75m, enquanto Monica Pyrek, da Polônia, ficou em terceiro com 4,65m, mesma marca da russa Svetlana Feofanova e da brasileira Fabiana Murer, que desta vez não teve nenhuma vara desaparecida.

Outros medalhistas olímpicos que estiveram em ação em Zurique foram o cubano Dayron Robles, que venceu os 110 metros com barreiras, além de Sanya Richards, prata em Pequim nos 400 metros rasos, que desta vez venceu sua prova; e do etíope Kenenisa Bekele, que venceu os 5000m com tranquilidade.

A próxima e última etapa da Golden League acontece no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, na Bélgica, na próxima sexta, dia 05 de setembro.

Nenhum comentário: