segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Vôlei: EUA derrotam Brasil e ficam com o ouro masculino

O Brasil bem que tentou. Começou até bem, mas não deu. Desta vez não deu. Os americanos estavam em mais um bom dia e levaram o ouro - invictos - do torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim, com uma vitória por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-22, 25-21 e 25-23, em 1 hora e 56 minutos de partida.

Lloy Ball e Clayton Stanley. Esses são dois nomes que devem causar pesadelos nos brasileiros por muito tempo. Os dois já tinham dado trabalho na semifinal da Liga Mundial, e ontem foram arrasadores. Com um saque muito eficiente, Stanley destruiu a defesa brasileira em diversas ocasiões, enquanto o veterano Ball, de 36 anos, distribuía o jogo para as pancadas do próprio Stanley, de Riley Salmon e William Priddy. Juntos, os três marcaram 32 pontos somente em ataques.

No time brasileiro, com a recepção ruim e o ataque muito marcado, Bernardinho testou várias alternativas, colocando até o combalido Rodrigão em alguns momentos, mas não teve jeito. Talvez nem com o afastado Ricardinho desse jeito. O time americano foi superior e pronto.

Clayton Stanley foi de longe o maior pontuador da partida, com 20 bolas no chão, enquanto Riley Salmon anotou outros 12 pontos, assim como William Priddy. O bloqueio americano teve enorme eficiência, garantindo 17 pontoa ao longo da partida, especialmente com o trio David Lee-William Priddy-Ryan Millar.

Na seleção brasileira, Dante foi o maior pontuador, com 15 pontos, seguido por Giba, com 13. O bloqueio brasileiro também não fez feio, garantindo 13 pontos no total, mas não era mesmo dia. A prata era nossa, e o ouro, dos americanos.

Nenhum comentário: