sábado, 23 de agosto de 2008

Handebol: Noruega atropela Rússia e conquista o ouro feminino

A Noruega é a nova campeã olímpica de handebol feminino. Jogando uma grande partida, as escandinavas derrotaram a Rússia por 34 a 27 e asseguraram o primeiro ouro olímpico de sua história.

A partida começou com a Noruega avassaladora. Com oito minutos, já venciam por 8-1, para desespero do treinador russo Evgeny Trevilov, que em muitas vezes esperneava com suas jogadoras no melhor estilo Nikolay Karpol (ex-técnico da seleção feminina de vôlei da Rússia), mas não teve jeito. A Rússia chegou a diminuir a vantagem para cinco gols, mas a Noruega controlou o restante da partida até o apito final.

Pelo time norueguês, Linn-Kristin Riegelhuth foi a artilheira com nove gols, enquanto Else Lybekk anotou outros sete. Na equipe russa, Irina Bliznova, com seis gols, foi o destaque, mas ainda assim ouviu muitos gritos do treinador Trevilov.

Na decisão da medalha de bronze, a Coréia do Sul derrotou a Hungria por 33 a 28, assegurando o terceiro lugar. A França ficou com a quinta colocação ao derrotar a China por 31 a 23, enquanto a Romênia ficou em sétimo lugar, vencendo a Suécia por 34 a 30.

Neste domingo acontecem as partidas finais do torneio masculino. Às 21h, a Dinamarca enfrenta a Coréia do Sul pelo sétimo lugar; às 23:15, Rússia e Polônia jogam pela quinta colocação. Ás 02:30, a Croácia decide o bronze contra a Espanha, enquanto às 04:45 França e Islândia decidem a medalha de ouro.

Nenhum comentário: