sábado, 23 de agosto de 2008

Futebol: Argentina vence a Nigéria e é bicampeã olímpica

A Argentina derrotou a Nigéria por 1-0, com um gol de Angel Di Maria aos 13 minutos do segundo tempo, e conquistou a medalha de ouro no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim. Com a vitória, os argentinos repetem a dose de Atenas-2004, quando também levaram o ouro.

O jogo foi um tanto truncado, sem muitas chances de gol, mas a categoria de Messi, que fez grande lançamento para Di Maria marcar, fez a diferença e selou o ouro argentino.

No pódio, argentinos e nigerianos tiveram companhia da seleção brasileira, que ontem conquistou o bronze ao vencer a Bélgica por 3-0.

Argentina: Sergio Romero, Ezequiel Garay, Luciano Monzón, Pablo Zabaleta, Fernando Gago, Juan Román Riquelme, Angel Di Maria (Ever Banega), Nicolas Pareja, Javier Mascherano, Lionel Messi (Ezequiel Lavezzi) e Sergio Aguero (Jose Sosa). Técnico: Sergio Batista

Nigéria: Ambruse Vanzekin, Chibuzor Okonkwo, Onyekachi Apam, Dele Adeleye, Sani Kaita, Victor Obinna, Promise Isaac (Emmanuel Ekpo), Solomon Okoronkwo (Victor Anichebe), Ebenezer Ajilore, Olubayo Adefemi e Peter Odemwingie. Técnico: Samson Siasia.

Nenhum comentário: