quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Japão e Estados Unidos em final histórica no softbol dos jogos de Pequim

20/08/08 - 10h48 - Atualizado em 20/08/08 - 10h52

Revanche entre americanas e japonesas promete muita emoção na final da última participação do softbol em Olimpíadas
GLOBOESPORTE.COM Pequim

Japão e Estados Unidos garantiram vaga na final e se enfrentam, na quinta-feira, pela disputa da medalha de ouro do torneio de softbol dos Jogos de Pequim. Tricampeãs olímpicas, as americanas confirmaram sua vaga vencendo o próprio Japão, na manhã desta quarta-feira. Sete horas após a derrota, a seleção japonesa, segunda colocada na classificação geral, teve direito de enfrentar a Austrália, pela segunda vaga na final e venceu a partida.

A seleção do Japão parece ser a única capaz de oferecer alguma resistência à hegemonia americana. No confronto desta quarta-feira, o placar permaneceu em 0 a 0 até a sétima rodada. A partida só foi decidia na nona entrada, quando os Estados Unidos fecharam o jogo em 4 a 1. Pelas regras da modalidade, a posição do Japão no grupo lhe dava direito a disputar a segunda vaga da final, contra o vencedor de Canadá x Austrália.
Final vale a última medalha olímpica do softbol

A Austrália venceu o Canadá por 5 a 3 e no fim desta quarta-feira (horário de Pequim) entrou no estádio de Fengtai.para enfrentar o Japão. A partida foi uma guerra,, com o placar empatado em 3 a 3 se estendendo por 13 longas rodadas, até que o Japão conseguisse fechar em 4 a 3. Com o resultado, a Austrália ficou com a medalha de bronze e o Japão com a vaga na final.

Nesta quinta, as americanas entram em cena para tentar o quarto ouro olímpico consecutivo. As japonesas querem fazer história vencendo as rivais em uma revanche que vale a última medalha olímpica da história da modalidade.A partida está marcada para 7h30min desta quinta-feira (horário de Brasília).

Nenhum comentário: