quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vôlei de praia: Americanos vencem brazucas da Geórgia com facilidade e se garantem na decisão

Renatão e Jorge caem diante de Rogers e Dalhausser e vão brigar pelo bronze

GLOBOESPORTE.COM Pequim

Os americanos Rogers e Dalhausser (foto) não tiveram dificuldades para confimar seu favoritismo diante dos brasileiros Renatão e Jorge, que defendem a Geórgia com os nomes de Geor e Gia. A dupla dos EUA derrotou os "georgianos" por 2 a 0, parciais de 21/11 e 21/13.

Com o resultado, Rogers e Dalhausser se preparam para encarar outra dupla do Brasil na final, na próxima sexta-feira, à meia-noite (de Brasília): Márcio e Fábio Luiz, que se classificaram após derrotarem Ricardo e Emanuel. Os atuais campeões olímpicos duelam com Renatão e Jorge pela medalha de bronze no dia anterior, às 22h.

Considerados favoritos ao ouro ao lado dos brasileiros Ricardo e Emanuel, Rogers e Dalhausser não deram chances a Renatão e Jorge. Os brasileiros saíram na frente, mas os americanos forçaram o saque e não demoraram a abrir 8 a 1. Com Rogers na defesa e Dalhausser fechando a rede, a dupla manteve o ritmo forte e contou com os erros dos adversários para fechar com facilidade por 21 a 11.

Renatão e Jorge sentiram a superioridade dos adversários e não conseguiram reagir na parcial seguinte. Logo no início, cometeram três erros e ajudaram os rivais a abrirem 4 a 0. Renatão, de 2,04m, não conseguia marcar os favoritos, que viravam todas as bolas. Com o jogo em 11 a 4 para os rivais, o brasileiro ainda deu um susto ao bater seu joelho contra o de Dalhausser na rede, mas conseguiu se recuperar em seguida. Do lado americano, só tranqüilidade. Rogers e Dalhausser se pouparam no fim do set, mas garantiram rapidamente a vitória por 21 a 13.

Nenhum comentário: