domingo, 31 de agosto de 2008

Atletismo: Asafa Powell vence os 100m debaixo de chuva em Gateshead

Apenas dois dias depois da quinta etapa da Golden League, alguns dos principais atletas do mundo se reuniram novamente, desta vez em Gateshead, na Grã-Bretanha, para o Grand Prix Aviva, uma etapa do World Athletics Tour da IAAF.

O ponto alto do evento, disputado debaixo de forte chuva, foi a prova dos 100 metros rasos, na qual o jamaicano Asafa Powell, ex-detentor do recorde mundial e ouro em Pequim no revezamento 4x100, venceu com um belo tempo de 9.87 segundos, sem ser ameaçado por nenhum dos concorrentes. Em segundo lugar ficou seu colega de revezamento jamaicano, Nesta Carter, com 10.13.

O brasil marcou presença no evento com Jadel Gregório, que venceu a disputa do salto triplo com 17.13m, deixando o medalhista de prata em Pequim, o britânico Phillips Idowu, apenas em quarto lugar, com 16,42m.

Outros destaques foram o etíope Kenenisa Bekele, que venceu os 3000 metros com obstáculos com 7:31.94, melhor marca da temporada, e a campeã olímpica dos 400 metros rasos, a britânica Christine Ohuruogu, deixando a platéia local feliz ao vencer a prova com o tempo de 51.27.

Nenhum comentário: