segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Basquete: Rússia derrota China e fica com o bronze no feminino

Na disputa pela medalha de bronze no basquete feminino das Olimpídas de Pequim, a Rússia (de camisa vermelha) conquistou a medalha ao derrotar a China por 94 a 81, na Arena Wukesong.

As chinesas começaram a partida bem, saindo na frente nos primeiros minutos, mas ao fim do primeiro quarto a equipe russa, mais experiente, já estava na liderança por um ponto, e com o tempo foram aumentando a vantagem.

A americana naturalizada Rebekka Linn Hammon foi o maior destaque russo, com 22 pontos e quatro assistências. Hammon teve ótimo desempenho nas bolas de três pontos, acertando quatro de seis tentativas, e nos lances livres, acertando todos os seis que arremessou.

Outros destaques do time russo foram Tatiana Shchegoleva, com 15 pontos e duas roubadas de bola, e Maria Stepanova, com 15 pontos, nove rebotes e três assistências.

No time chinês, Nan Chen foi de longe o maior destaque, com 26 pontos, seguida de Lan Bian, com 17 pontos e seis rebotes, mas nada que conseguisse superar a melhor qualidade técnica das russas.

Nenhum comentário: