O handebol masculino teve sua rodada final nos últimos momentos dos Jogos Olímpicos. E a última medalha da Olimpíada foi para a França, que derrotou na final a Islândia por 28 a 23 e conquistou sua primeira medalha de ouro na modalidade.
Após um começo equilibrado, com o placar em 4-4 até os 12 minutos, os franceses abriram boa vantagem desde então, chegando a fazer 10-5 e terminando o primeiro tempo com 15-10 no placar.
Na segunda etapa, o domínio francês prosseguiu, com o placar chegando a estar em 24-15. Nos minutos finais, apenas administraram a vantagem até chegar aos 28-23 que decretaram números finais ao jogo.
Nikola Karabatic foi o artilheiro da partida para os franceses, com oito gols, seguido de Bertrand Gille, com cinco. O goleiro Thierry Omeyer teve grande desempenho, salvando 19 dos 39 tiros à sua meta desferidos pelos islandeses.
Pelo time islandês, Olafur Stefansson, com cinco gols, Snorri Steinn Gudjonsson e Arnor Atlason, com quatro cada, foram os destaques.
Na disputa da medalha de bronze, a Espanha derrotou a campeã de Atenas-2004, a Croácia, por 35 a 29, com grandes atuações de Juan Garcia e Carlos Prieto, com sete gols cada, quanto Domagoj Duvnjak foi o artilheiro croata, com sete gols e 100% de aproveitamento em seus tiros a gol.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário