quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vôlei: EUA vencem Sérvia e fazem semifinal contra a Rússia

Na última partida válida pelas quartas de final do torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim, a seleção dos Estados Unidos derrotou a Sérvia por 3 sets a 2, com parciais de 20-25, 25-23, 21-25, 25-18 e 15-12, garantindo assim sua passagem para as semifinais, onde enfrentam a Rússia. Foi a segunda vitória dos americanos sobre a Sérvia em pouco menos de um mês, já que as duas seleções fizeram a final da Liga Mundial, no Rio de Janeiro, no fim de julho.

O jogo foi marcado, como esperado, pelo equilíbrio, com os americanos apostando no ataque com Clayton Stanley, William Priddy, Riley Salmon e David Lee, todos liderados pelo experiente levantador Lloy Ball, enquanto os sérvios mandavam bolas e mais bolas pro astro Ivan Miljkovic, ou então para o jovem Marko Podrascanin, mas o aproveitamento de Miljkovic, especialmente nos dois últimos sets, foi caindo, enquanto Ball, inteligentemente, abusou de bolas para Stanley, que fez grande partida e acabou decidindo para o time americano.

Dentre os americanos, Clayton Stanley foi o maior pontuador, com 18 bolas no chão, seguido por William Priddy, com 17, e David Lee, com 15. Riley Salmon, que fez o ponto final da partida, ficou com 14 pontos.

Pelo time sérvio, Ivan Miljkovic, como sempre, foi o maior destaque, com 28 pontos, mesmo com seu aproveitamento baixo nos momentos decisivos da partida. Milos Nikic, com 15 pontos, e Dejan Bojovic, com 12, foram outros bons pontuadores do time dirigido por Igor Kolakovic.

Estados Unidos: Lloy Ball, Sean Rooney, David Lee, Richard Lambourne, William Priddy, Ryan Millar, Riley Salmon, Thomas Hoff, Clayton Stanley, Kevin Hansen, Gabriel Gardner, Scott Touzinsky. Técnico: Hugh McCutcheon
Sérvia: Dejan Bojovic, Novica Bjelica, Bojan Janic, Vlado Petkovic, Marko Samardzic, Nikola Grbic, Milos Nikic, Andrija Geric, Ivan Miljkovic, Sasa Starovic, Marko Podrascanin. Técnico: Igor Kolakovic

Nenhum comentário: