quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Basquete: Jiménez e Siskaukas anunciam aposentadoria de suas seleções

Dois astros do basquete europeu anunciaram o fim de suas carreiras em suas respectivas seleções nacionais esta semana. O espanhol Carlos Jiménez (esq., de vermelho), 32 anos, por longo tempo capitão de sua seleção, anunciou sua aposentadoria do uniforme nacional após 187 partidas em onze anos. "Tudo correu bem para mim nesses anos todos, fiz parte de um grupo fantástico, e quando olho para trás percebi que todo esse trabalho valeu a pena", declarou o jogador ao site oficial da FIBA (Federação Internacional de Basquete).

Jiménez conquistou o Mundial de 2006, a prata nos Jogos Olímpicos de 2008, além de vice-campeonatos europeus em 1993, 2003 e 2007. O jogador seguirá atuando por seu clube, o Unicaja Málaga.

Outro a anunciar sua aposentadoria da seleção, só que da Lituânia, foi Ramunas Siskaukas. O jogador, que completa 30 anos em setembro, declarou que "os verões passados com a seleção nacional são exaustivos, e estava na hora de descansar. Temos muitos jovens valores para me substituir".

Siskaukas (na foto, enfrentando a Argentina na primeira partida das duas seleções em Pequim) fez parte da seleção lituana que conquistou o campeonato europeu em 2005, na Suécia, e foi parte das equipes que terminaram com o bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e com o quarto lugar nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. O jogador ainda foi campeão da Euroliga em 2007, com o Panathinaikos (Grécia), e em 2008, com o CSKA Moscou (Rússia), seu atual clube. E em 2007, conquistou o prêmio de Esportista do Ano da Lituânia.

Nenhum comentário: