quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Hipismo: Rodrigo Pessoa zera desempate, mas perde no relógio e fica sem medalha

21/08/08 - 12h49 - Atualizado em 21/08/08 - 13h14
Pessoa zera desempate, mas perde no relógio e fica sem medalha em Pequim

Brasileiro é mais lento que rivais e termina em quinto na prova de saltos

Rodrigo Pessoa completou o percurso de desempate sem erros, mas perdeu a disputa pelo bronze na prova de saltos das Olimpíadas de Pequim. O brasileiro, campeão em Atenas/2004, foi mais lento que duas adversárias e acabou a competição em quinto.

Pessoa e seu cavalo Rufus fecharam a volta em 37s04, enquanto a americana Beezie Madden (montando Authentic) completou o percurso em 35s25, e a americana naturalizada alemã Meredith Michaels-Beerbaum (Shutterfly), em 35s37.

A medalha de ouro também foi decidida em desempate. Primeiro a entrar na pista, o sueco Rolf-Goran Bengtsson e sua montaria, Ninja, fizeram uma falta e completaram a volta em 38s39. O canadense Eric Lamaze (Hickstead), que só precisava fazer um caminho limpo, sem se preocupar com o tempo, foi perfeito e garantiu o ouro.

Brasileiro é desclassificado

O dia começou tumultuado para o hipismo brasileiro, com a notícia de que a montaria de Bernardo Alves, Chupa Chup, havia sido reprovada em exame antidoping, o que significava a desclassificação do conjunto. Outros três ginetes garantidos na fase final tiveram o mesmo problema e também deram adeus ao Jogos.

Com isso, a amazona brasileira Camila Mazza de Benedicto, 38ª colocada na primeira fase, herdou um lugar entre os 35 que disputariam os dois percursos decisivos. Montando Bonito Z, ela começou bem e não cometeu erros em sua primeira passagem, mas falhou na segunda volta e terminou em décimo lugar, fora dos desempates que valiam medalha.

Nenhum comentário: