domingo, 31 de agosto de 2008

Vôlei de praia: Vivian é a parceira de Larissa para o resto da temporada

31/08/2008 - 13h10
Sem Juliana, Larissa escolhe Vivian como parceira para 2º semestre

Do UOL Esporte Em São Paulo

Enquanto Juliana se recupera de uma cirurgia no joelho direito que a deixará afastada das areias até o final do ano, Larissa já escolheu quem será sua parceira no segundo semestre deste ano: Vivian (foto, à dir.), atual companheira de Bárbara Seixas.

Eleita a revelação do Circuito Nacional em 2007, a paraense de 28 anos ficou muito contente com o convite da tricampeã mundial. "Não poderia deixar esta oportunidade passar. Larissa é uma das melhores jogadoras do mundo e tenho muito a crescer ao seu lado", afirma Vivian. "Vou aproveitar este período para adquirir experiência. Jogaremos as etapas do Circuito Nacional e, talvez, algumas do Mundial. No primeiro semestre, no Brasil, Juliana e ela venceram as seis primeiras etapas. Espero ajudá-la a manter o ritmo".

Esta não será a primeira vez que as duas atletas atuarão juntas. Porém, o encontro anterior ocorreu em outro palco, a quadra, na época em que Larissa e Vivian atuavam no vôlei indoor no Pará. "Éramos rivais, já que ela defendia a Tuna Luso e eu, o Remo. Havia aquela coisa de provocação entre os times, mas sempre nos respeitamos bastante. Uma vez, recebi um convite do Remo para disputar um torneio em Minas Gerais e joguei ao seu lado. Quis o destino que fôssemos para o vôlei de praia e que nos reencontrássemos mais uma vez", lembra.

Vivian encerra momentaneamente sua dupla com Bárbara Seixas em grande fase. A parceria conquistou neste domingo o título da etapa challenger de Aracaju do Circuito Nacional com uma vitória por 2 sets a 0 sobre Izabel e Chell, duplo 18-15. O time subiu ao pódio nas outras três rodadas challenger anteriores a essa.

"Nosso planejamento era chegar às quatro decisões e conseguimos. Vencemos duas vezes, e este resultado está sendo muito comemorado por nossa equipe. Ganhamos bastante confiança e crescemos bastante como jogadoras", analisa Vivian.

Nenhum comentário: