quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vôlei: Itália derrota a Polônia e avança às semifinais

Num jogo emocionante, a Itália derrotou a Polônia por 3 sets a 2 (parciais de 25-19, 25-22, 18-25, 26-28 e 17-15) pelas quartas de final do torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim. Com a vitória, os italianos enfrentam nas semifinais o vencedor de Brasil x China, que jogam na manhã desta quarta-feira.

A Itália teve um começo avassalador, partindo para o tudo ou nada nos dois primeiros sets, e deu certo. Mesmo sem Alessandro Fei, machucado, o ataque com Mauro Gavotto, Alberto Cisolla e Vigor Bovolenta funcionou bem, enquanto o jogo da Polônia não encaixava.

A partir do terceiro set, os poloneses, especialmente Mariusz Wlaszly, desencantaram e chegaram ao empate, mesmo com os italianos chegando a ter dois match points no quarto set.

No tie-break, muito equilíbrio, até um lance em que o levantador Valerio Vermiglio disputou com os gigantes poloneses na rede e conseguiu botar a bola no chão. Este lance foi decisivo para a posterior vitória italiana.

Na Itália, Mauro Gavotto anotou 20 pontos, e Alberto Cisolla outros 18. Pela Polônia, Mariusz Wlasly, com 27 pontos, liderou as estatísticas, enquanto Michal Winiarski contribuiu com 19 pontos.

Nenhum comentário: