segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Basquete: EUA arrasam a Austrália e ficam com o ouro feminino

No basquete feminino, o enredo tem sido o mesmo desde os Jogos de Atlanta, em 1996: a seleção dos Estados Unidos no lugar mais alto do pódio. A Austrália bem que tentou, mas as americanas venceram por 92 a 65 e ficaram mais uma vez com o ouro, o quarto consecutivo do time liderado por Lisa Leslie, que estava nas quatro campanhas.

O jogo foi bastante físico, com muitas faltas e arremessos errados, especialmente das australianas, tanto que o número de rebotes foi bastante elevado. Lauren Jackson e uma Penny Taylor ainda sofrendo com a contusão no tornozelo tentando resistir à maior força do time americano, sem sucesso.

Kara Lawson, com 15 pontos, foi a cestinha americana, enquanto Lisa Leslie anotou 14 pontos e pegou sete rebotes. Candace Parker também anotou 14 pontos. No geral, o time teve 24 pontos em lances livres (de 28 tentativas) e pegou 41 rebotes.

Pelo time australiano, Lauren Jackson fez 20 pontos e pegou 10 rebotes, enquanto Belinda Snell anotou outros quinze pontos. O restante do time não colaborou, e nesse ponto as americanas foram mais fortes.

Nenhum comentário: