sábado, 30 de agosto de 2008

Basquete: Memphis Grizzlies contrata pivô iraniano destaque em Pequim

Para reforçar o garrafão em rebotes e no trabalho defensivo, o Memphis Grizzlies contratou o pivô iraniano Hamed Haddadi (na foto, atuando contra a Argentina), destaque da seleção do seu país nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Haddadi, 23 e 2,18 m de altura, foi o líder nas estatísticas de rebote e bloqueios durante a primeira fase do basquete masculino das Olimpíadas. O iraniano é a segunda contratação estrangeira do clube de Memphis para a próxima temporada - o primeiro foi o espanhol Marc Gasol, irmão de Pau Gasol.

Segundo o jornal Memphis Commercial Appeal, os valores do contrato não foram divulgados, mas fontes confirmaram que o iraniano ganhará o valor equivalente a de um atleta adquirido na primeira rodada do "draft".

"Ele é um jovem pivô que já se mostrou muito produtivo nos rebotes, bloqueios e pontos", disse o gerente do Memphis, Chris Wallace, em um comunicado. "Nossos técnicos estão ansiosos para trabalhar com ele".

Haddadi será o primeiro iraniano a atuar em um clube da NBA. O atleta, que poderia ser vetado devido ao conflituoso relacionamento diplomático entre os Estados Unidos e seu país, obteve a licença para trabalhar, o que viabilizou a negociação.

Nenhum comentário: