sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Handebol: Noruega e Rússia decidem o ouro no feminino

Ontem aconteceram os jogos que definiram as finais e classificatórias do torneio de handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Disputando de quinto a oitavo lugares, a China derrotou a Suécia por 20 a 19. Shasha Wang, com cinco gols, foi a artilheira chinesa da partida, enquanto Linnea Torstenson anotou seis vezes para as suecas.

Em outra partida pelo torneio de consolação, a França precisou de duas prorrogações para derrotar a Romênia por 36 a 34. O tempo regulamentar terminou empatado em 27 gols, e a primeira prorrogação em 31, quando a Romênia chegou a ter dois gols de vantagem.

Pelo time francês, Paule Baudouin, com sete gols, além de Mariama Signate e Veronique Pecqueux-Rolland, com seis gols cada, foram os maiores destaques. No time da Romênia, a artilheira foi Ramona Maier, com nove gols.

E com um gol de Gro Hammerseng no último segundo de partida, a Noruega derrotou a Coréia do Sul por 29 a 28, e tornou-se a primeira finalista do torneio. Gro Hammerseng e Kari Mette Johansen, com seis gols cada, foram as maiores artilheiras norueguesas, enquanto Pil-Hee Moon anotou nove vezes para as coreanas.

Na outra semifinal, a Rússia derrotou a Hungria por 22 a 20, sempre mantendo a vantagem no placar, que chegou a ser de sete gols ao final do primeiro tempo. As russas Irina Bliznova, com sete gols, e Irina Poltoraskaya, com outros seis, foram os maiores destaques, enquanto a húngara Timea Toth, com cinco gols, foi a artilheira húngara.

Neste sábado, Suécia e Romênia se enfrentam pelo sétimo lugar, às 21h. China e França jogam valendo a quinta posição às 23:15. A Coréia do Sul encara a Hungria na disputa pela medalha de bronze, às 02:30, enquanto Noruega e Rússia decidem o ouro às 04:45.

Nenhum comentário: