sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Hóquei: "Leonas" da Argentina derrotam Alemanha e conquistam o bronze

22/08/2008 - 08h33
'Leonas' derrotam alemãs e conquistam o seu 2º bronze no hóquei

Do UOL Esporte Em São Paulo

As leonas argentinas se recuperaram da frustrante derrota para a Holanda na semifinal, por 5 a 2, e conquistaram nesta sexta-feira o segundo bronze de sua história no hóquei olímpico. Além da beleza, a Argentina também mostrou eficiência e venceu a Alemanha por 3 a 1, em Pequim.

As duas equipes já haviam se encontrado na primeira fase da competição, pois ambas eram do Grupo B. Na ocasião, a Argentina alcançou o belo placar de 4 a 0. No entanto, foram as alemãs que terminaram na primeira posição, com 12 pontos - quatro vitórias em cinco jogos.

As leonas argentinas impuseram à Alemanha o único fracasso do início do torneio. Elas chegaram às finais como as únicas invictas do Grupo B, com três vitórias e dois empates.

Em Atenas-2004, as leonas também ficaram com o bronze. O melhor resultado delas foi a prata em Sydney-2000. Já as alemãs foram campeãs em Atenas e somam ainda uma prata em Barcelona-1992.

No primeiro tempo, as argentinas não demoraram e logo abriram 2 a 0 no placar. Com bons dribles e boas jogadas na linha de fundo, as leonas terminaram a primeira etapa com um desempenho melhor.

O rendimento da seleção argentina, porém, caiu após o intervalo. A mesma deficiência da Argentina já tinha ocorrido nas partidas diante dos Estados Unidos e do Reino Unido, quando as leonas abriram 2 a 0, mas tomaram o empate.

No entanto, desta vez, a Argentina suportou a pressão das adversárias e em um contra-ataque teve uma falta a seu favor. Na cobrança, a equipe chegou ao terceiro gol e selou a vitória.

Nenhum comentário: