quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Venezuela: após vexame, Chávez pede que estatal invista em atletas

Decepcionado com o fato de a Venezuela ter conquistado apenas um bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, mesmo tendo levado a maior delegação de sua história (109 atletas), o presidente Hugo Chávez ordenou que a estatal de petróleo do país, PDVSA, passe a investir mais no apoio aos esportistas locais.

"Uma primeira decisão que tomamos para a aprofundar a revolução esportista é a criação de uma oficina de esporte de alto rendimento, onde os atletas possam fazer seus treinamento. Também realizaremos assembléias para ouvir a opinião deles", destacou o mandatário, que recebeu a delegação do país em um dos bairros mais pobres da capital Caracas.

Antes dos Jogos Olímpicos, o governo da venezuela começou uma campanha publicitária na qual prometia "ouro na revolução esportiva". "Vai começar uma nova era na Venezuela em relação à preparação de seus atletas de alto rendimento", prometeu Chávez, depois de ouvir queixas dos desportistas locais sobre a falta de apoio.

Em Pequim, apenas Dalia Contreras Rivero, do taekwondo, colocou a Venezuela no pódio. "Estamos orgulhosos de nossos atletas. Independente dos resultados, eles estão escrevendo história", minimizou o presidente.

Gazeta Press

Nenhum comentário: