terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vôlei: China e EUA estão nas semifinais

Na definição das outras duas semifinalistas do torneio de vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim, China e Estados Unidos saíram de seus confrontos com sorrisos nos rostos.

As donas da casa derrotaram a combalida Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 27-25 e 25-19, com bom desempenho do bloqueio da China e uma performance abaixo da média do ataque russo, sempre perdido nas eternas bolas altas. Yimei Wang foi o maior destaque chinês, com 11 pontos, seguida de Suhong Zhou, com outros nove. Pelo time russo, Ekaterina Gamova, sempre ela, foi a maior pontuadora com 15 pontos, seguida por Yulia Merkulova, com 9, Evgenia Estes, com 8.

Agora a China encara o Brasil na semifinal da próxima quinta-feira.

Na outra partida da noite chinesa, a seleção dos Estados Unidos surpreendeu a Itália e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 20-25, 25-21, 19-25, 25-18 e 15-6. Nos primeiros sets, o jogo foi bastante equilibrado, sobretudo a partir do segundo, com as alterações feitas pela técnica Lang Ping, da equipe americana.

No quarto set, as americanas, sabendo que se perdessem estariam eliminadas, foram para o tudo ou nada. Abriram 7-0 e descontrolaram as italianas, que não reagiram mais na partida. Danielle Scott, em especial, estava numa noite inspirada. No tie-break, os EUA abriram logo de cara 4-0 e controlaram até o final em 15-6. Com o resultado, as americanas enfrentam Cuba nas semifinais.

Pelo time americano, a líder nos pontos foi Logan Tom, com 19 bolas no chão, seguida por Danielle Scott e Ogonna Nnamani, com 17 cada. Scott, entretanto, teve incríveis 75% de aproveitamento dos ataques: de 20 tentativas, 15 pararam no chão da quadra italiana. A levantadora Lindsay Berg também fez grande partida, com 4 pontos anotados entre saques e largadas.

Pela Itália, Taismary Aguero e Francesca Piccinini, com 17 pontos cada, e Nadia Centoni, com 14, foram os destaques de uma partida que elas querem esquecer.

Nenhum comentário: