domingo, 17 de agosto de 2008

Chinesa derrota favorita na final e leva o ouro na luta livre

17/08/2008 - 07h07
Chinesa derrota favorita na final e leva o ouro na luta livre

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com grande apoio da torcida chinesa, a lutadora Jiao Wang levou o ouro na luta livre na categoria até 72 kg de maneira arrasadora. Ela superou a principal favorita ao ouro, Stanka Zlateva, da Bulgária, logo no primeiro round e ficou no lugar mais alto do pódio.

Em um ritmo alucinante, a búlgara colocou a anfitriã para o chão e já abriu um ponto de vantagem. A chinesa não se abalou e com um rápido contra-ataque conseguiu a queda, ficando com três pontos. Atenta no duelo, Wang imobilizou a adversária, que não saiu da posição até o fim do primeiro round, e assim garantiu a medalha de ouro.

Com o resultado, a campeã manteve a medalha de ouro com a China já que sua compatriota Xu Wang foi a primeira colocada em Atenas-04. Ao longo do dia, a asiática já dava sinais de que poderia surpreender, principalmente depois de derrotar a pentacampeã mundial Kyoko Hamaguchi, do Japão, na semifinal.

Nas disputas dos terceiro lugares aconteceu o esperado. A japonesa Hamaguchi não se abalou pelo revés e conquistou o bronze ao derrotar a norte-americana Ali Bernard. Algoz da brasileira Rosângela Conceição, ela repetiu seu desempenho de quatro anos atrás, quando também ficou na terceira colocação. A polonesa Agnieszka Wieszczek ficou com o outro bronze.

Nenhum comentário: