domingo, 17 de agosto de 2008

Basquete: Brasil se despede vencendo Belarus

Quatro jogos já aconteceram neste domingo pelo torneio de basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim. Na primeira partida, a Espanha venceu com facilidade a seleção de Mali por 79 a 47. Amaya Valdemoro, com 21 pontos, e Anna Montanana, com 13 pontos e nove rebotes, foram os destaques da Espanha. Pelo time de Mali, Djenebou Sissoko foi a cestinha com 17 pontos.

Na segunda partida do dia, as campeãs mundiais da Austrália venceram a Rússia por 75 a 55, numa repetição da final do último Mundial, realizado no Brasil em 2006. Com a vitória, as australianas terminaram em primeiro lugar no Grupo A, invictas com cinco vitórias.

Lauren Jackson, com 16 pontos e 14 rebotes, foi a cestinha australiana, enquanto Belinda Snell contribuiu com mais 16 pontos. Pelo time russo, a americana naturalizada Linn Hammon anotou 20 pontos, enquanto Svetlana Abrosimova teve 16 pontos e nove rebotes.

Na partida seguinte, a Coréia do Sul garantiu a classificação para as quartas de final ao vencer a Letônia por 72 a 68. Jungeun Park, com 17 pontos, e Sunmin Jung, com mais 15, foram as cestinhas coreanas. Pelo time letão, mais uma vez a cestinha foi a armadora Anete Jekabsone-Zogota, com 22 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Ieva Kublina foi outro destaque com 18 pontos.

E a seleção brasileira despediu-se com vitória dos Jogos. Cumprindo tabela e jogando bem, especialmente no primeiro tempo, as brasileiras derrotaram Belarus por 68 a 53. Kelly, com 14 pontos e cinco rebotes, e Claudia, com 11 pontos, foram destaques brasileiros juntamente com Francielle, com 10 pontos e 10 rebotes. No time bielo-russo, Natallia Anufryienka e Yelena Leuchanka anotaram dez pontos cada.

Fechando a rodada nesta noite de Pequim, República Tcheca x China e EUA x Nova Zelândia.

Nenhum comentário: