domingo, 10 de agosto de 2008

Vôlei: Navajas critica atitude da Venezuela

10/08/2008 - 07h19
Navajas critica atitude dos jogadores venezuelanos

Lello Lopes
Em Pequim (China)

O técnico Ricardo Navajas, comandante da seleção da Venezuela, criticou a atitude dos jogadores em quadra na derrota de 3 sets a 2 para os Estados Unidos neste domingo, na primeira rodada do torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim.

A Venezuela, depois de perder os dois primeiros sets, se recuperou em quadra e venceu as duas parciais seguintes, levando a decisão para o tie-break. No desempate, entretanto, o time sucumbiu diante da melhor qualidade técnica dos norte-americanos, atuais campeões da Liga Mundial.

Para Navajas, a derrota foi causada pelo pouco comprometimento tático demonstrado pelos jogadores da Venezuela.

"Na hora do sucesso, eles querem decidir sozinho para levar o mérito. Na, com perdão da palavra, merda, eles perguntam o que devem fazer", reclamou Navajas. "Agora eles viram o que aconteceu. Esta é uma equipe média. É difícil para uma equipe média jogar uma Olimpíada. Tem esses problemas", completou.

Chiquita, auxiliar técnico de Navajas na seleção venezuelana, concorda com a análise do treinador brasileiro. E acrescenta que falta aos jogadores a confiança de vencer equipes mais fortes.

"A gente sabe do potencial do time, mas eles não acreditam muito. O problema dos venezuelanos é a concentração tática que está sendo dada. Eles bagunçam tudo, querem resolver tudo sozinhos", disse Chiquita.

A Venezuela está no grupo A das Olimpíadas, ao lado de Itália, Japão, Bulgária, Estados Unidos e China. Para a comissão técnica, as partidas diante de japoneses e chineses vão definir uma vaga nas quartas-de-final, uma vez que os quatro primeiros colocados avançam no torneio.

"Eu acho que esse (contra os Estados Unidos) era o jogo que poderíamos definir a classificação. Mas agora complicou. Temos que ganhar do Japão e da China, como estávamos planejando", disse Navajas.

Nenhum comentário: