Na segunda partida pelas quartas de final do torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil derrotou o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25-12, 25-20 e 25-16, em 1h07min de partida.
O time brasileiro teve um bom aproveitamento nos ataques, especialmente com Fabiana, mas em muitas bolas, o trabalho defensivo japonês irritava as brasileiras. No primeiro set, o que ajudou as brasileiras foi uma sequência de saques certeiros de Mari, que fez o time abrir boa vantagem e administrá-la depois.
O segundo set foi mais complicado, com as japonesas acertando o tempo de jogo e encostando no placar, mas um tempo pedido por José Roberto Guimarães fez o time voltar aos eixos.
Na terceira parte, com a queda de rendimento de Mari, Jaqueline entrou em seu lugar e, embora tenha sido pouco acionada no ataque, foi importante na defesa e no bloqueio.
Nas estatísticas, Fabiana e Mari, com 14 pontos, foram as líderes brasileiras, seguidas por Paula Pequeno e Sheilla, com 12 cada. No lado japonês, Saori Kimura anotou dez pontos, e a pequenina levantadora Yoshie Takeshita sempre deu trabalho.
Com a vitória, o Brasil espera as vencedoras de China x Rússia, que reeditam a última final olímpica, para conhecer suas adversárias nas semifinais, que acontecem na próxima quinta-feira.
Brasil: Walewska, Carol Albuquerque, Mari, Paula Pequeno, Thaisa, Fofão, Valeska, Fabiana, Sassá, Jaqueline, Sheilla e Fabi. Técnico: José Roberto Guimarães.
Japão: Megumi Kurihara, Asako Tajimi, Yoshie Takeshita, Kanako Omura, Miyuki Takahashi, Yujo Sano, Sachiko Sugiyama, Yuka Sakurai, Miyuki Kano, Erika Araki, Saori Kimura e Yuki Kawai. Técnico: Shoichi Yanagimoto.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário