domingo, 17 de agosto de 2008

Vôlei: Brasil derrota a Itália e encerra primeira fase invicto no feminino

Quatro jogos já aconteceram pela última rodada do torneio de vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim. Na partida que abriu a rodada, apenas para cumprir tabela, o Cazaquistão derrotou a Argélia por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-20, 17-25 e 25-16. Yeleva Pavlova foi a maior pontuadora da equipe cazaque, com 21 pontos, seguida por Inna Matveyva, com 15. Pelo time argelino, Faiza Tsabet, com 20 pontos, e Mouni Abderrahim, com 15, foram as maiores pontuadoras.

Se partida seguinte, Cuba derrotou com facilidade a seleção da Venezuela por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-20 e 25-19. Rosir Calderón foi a maior pontuadora cubana, com nove pontos, enquanto três outras jogadoras ficaram com oito pontos cada. Pelo time venezuelano, que despediu-se dos Jogos com cinco derrotas, Desiree Glod, com 11 pontos, foi a maior pontuadora, seguida por Yessica Paz com nove.

Na terceira e emocionante partida, os Estados Unidos venceram a Polônia por 3 sets a 2, parciais de 18-25, 25-21, 19-25, 25-19 e 15-13, em mais de duas horas de partida. O resultado eliminou as polonesas dos Jogos. O destaque americano foi o bloqueio, que garantiu 13 pontos ao time, contra apenas três pontos poloneses no fundamento.
Os destaques individuais do jogo, pelo lado americano, foram Logan Tom, com 25 pontos, Ogonna Nnamani, com 17. Do lado polonês, para variar, Katarzyna Skowronska fez 27 pontos, e Malgorzata Glinka outros 14.

E em mais uma partida impecável, o Brasil derrotou a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-22 e 25-17. O resultado manteve o time dirigido por José Roberto Guimarães invicto na competição, e classificado para as quartas de final, onde enfrentará o quarto colocado da outra chave (provavelmete o Japão). O destaque brasileiro foi o bloqueio, que garantiu 18 pontos às brasileiras, com Fabiana, Walewska e Sheila formando uma verdadeira muralha para cima das italianas, que fizeram apenas dois pontos neste fundamento.

Nos quesitos individuais, Sheila anotou 14 pontos, e Paula Pequeno outros dez. Até a líbero Fabi fez o dela. No time italiano, Simona Gioli foi a maior pontuadora, com 11 pontos. Destaque negativo para Taismary Aguero, que acertou apenas oito de 38 tentativas de ataque.

Dois jogos completam a rodada deste domingo: China x Japão, ás 7h, decidem o terceiro lugar do grupo A, enquanto Rússia e Sérvia lutam pela terceira posição do grupo B a partir das 11h. Quem vencer evita um confronto contra Cuba nas quartas de final.

Um comentário:

Anônimo disse...

inukkad enthusiastic disbursing repertoire stel lawsuits engage difficulty khkd adviser perfect
lolikneri havaqatsu