quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tênis: uma geral no torneio olímpico

Os torneios de tênis vão chegando ao fim nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na chave de simples masculina, as semifinais estão definidas: o americano James Blake (foto), que derrotou Roger Federer, encara o chileno Fernando González, enquanto Novak Djokovic, da Sérvia, enfrenta o espanhol Rafael Nadal.

Na chave de simples feminina, a Rússia faz uma das semifinais com Vera Zvonareva e Elena Dementieva, enquanto na outra semifinal, a chinesa Na Li espera a vencedora das quartas de final entre a sérvia Jelena Jankovic e a russa Dinara Safina.

Nas duplas masculinas, os irmãos americanos Bob e Mike Bryan enfrentam o vencedor das quartas de final entre a dupla suíça Roger Federer/Stanislas Wawrinka e os indianos Leander Paes e Mahesh Bhupathi. Na outra semifinal, os franceses Arnaud Clement e Michael Llodra enfrentam os suecos Simon Aspelin e Thomas Johansson.

O torneio de duplas femininas ainda vai para as quartas de final, com as russas Svetlana Kuznetsova e Dinara Safina enfrentando as chinesas Zi Yan e Jie Zheng; as espanholas Anabel Medina Garrigues e Virginia Ruano Pascual encarando as americanas Lindsay Davenport e Liezel Huber; as ucranianas Alona e Kateryna Bondarenko endrentando Flavia Pennetta e Francesca Schiavone, da Itália; e finalmnte, a dupla russa Elena Vesnina e Vera Zvonareva espera sua adversária do confronto entre Venus e Serena Williams, dos EUA, contra Ayumi Morita e Ai Sugiyama, do Japão.

Nenhum comentário: