quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Tênis: Nadal e Djokovic batem russos e avançam às quartas

O espanhol Rafael Nadal chegou sem dificuldades às quartas-de-final do torneio olímpico de tênis de Pequim. O virtual número 1 do ranking da ATP passou com certa facilidade pelo russo Igor Andreev e confirmou a sua boa fase com a vitória de 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2. Novak Djokovic também teve um russo pela frente, Mikhail Youzhny e, em um confronto mais duro, chegou ao triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-3.

O início do jogo de Nadal foi equilibrado, o tenista russo e o espanhol conseguiram manter os seus serviços até o oitavo game, quando Nadal quebrou o saque adversário. No final, prevaleceu a eficiência dos golpes do espanhol, que sacou para fechar o set em 6-4.

O set seguinte foi mais fácil para o espanhol. Sem desistir de nenhuma bola e se aproveitando dos erros do russo, Nadal abriu logo 3 a 0. O virtual número 1 do ranking seguiu melhor no confronto e venceu o desafio com um 6-2.

Nas quartas-de-final, Nadal terá pela frente o austríaco Jurgen Melzer, que não teve problemas para derrotar Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.

O número 3 do ranking, Novak Djokovic, não teve a mesma facilidade de Rafael Nadal. O sérvio enfrentou o número 22 da ATP, Mikhail Youzhny. Antes do jogo, o retrospecto dos dois já dizia que o confronto não seria fácil, pois o russo tinha duas vitórias contra apenas uma do sérvio.

Apesar disso, o sérvio esteve melhor nos momentos decisivos da partida. O russo não vendeu barata a derrota, principalmente, no primeiro set, quando o jogo foi para o tie-break, vencido pelo número 3 da ATP por 7-6 (7-3). No set seguinte, Youzhny não conseguiu manter o bom desempenho e Djokovic aproveitou para fechar com um 6-3.

Na próxima fase, Djokovic enfrentará o vencedor do confronto entre o argentino David Nalbandián e o francês Gael Monfils.

Nenhum comentário: