quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Melo e Sá perdem e Brasil dá adeus ao tênis olímpico

13/08/2008 - 06h28
Melo/Sá perde nas oitavas, e Brasil dá adeus ao tênis olímpico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Contra os veteranos Leander Paes e Mahesh Bhupathi, André Sá e Marcelo Melo encerraram a participação brasileira no tênis olímpico. Os indianos venceram por 2 sets a 0, 6-4 e 6-2, e eliminaram a dupla nacional do evento em Pequim.

Melo e Sá formam a nona melhor parceira do mundo atualmente, mas sucumbiram contra Paes, de 35 anos, e Bhupathi, 34, nas oitavas-de-final. Os indianos são velhos conhecidos do circuito e já venceram juntos mais de 20 títulos da ATP, sendo três de Grand Slam.

Os brasileiros não tiveram a mesma capacidade desta terça quando viraram o jogo contra os tchecos Radek Stepanek e Tomas Berdych e avançaram na primeira rodada. A chave para a parceria, que era apontada como a maior chance de medalha do Brasil no esporte, não era fácil.

Se vencessem nesta quarta, os mineiros poderiam pegar a dupla suíça, composta por Roger Federer e Stanislas Wawrinka nas quartas. Na semifinal, o cruzamento mais possível seria com os irmãos Bryan, primeiros do mundo.

Os rivais desta quarta, apesar do retrospecto vitorioso, tiveram problemas para chegarem a Pequim. Separados no circuito atualmente, eles só foram às Olimpíadas juntos depois de um pedido e um acordo com a federação indiana de tênis.

Em simples, o Brasil também já não está mais na disputa. Marcos Daniel perdeu para Jurgen Melzer, e Thomaz Bellucci foi derrotado por Dominik Hrbaty. Ambos na primeira rodada.

Nenhum comentário: