sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Record só vende os direitos de 2012 para web e tv paga

Record só vende Londres 2012 para web e TV paga

Ricardo Feltrin
colunista do UOL

O excelente resultado de ibope da Globo nos dois primeiros dias de Olimpíada de Pequim reforçou a decisão da Record: não vai revender os direitos de Londres 2012 para nenhuma concorrente de TV aberta.

Durante a exibição de jogos das seleções brasileiras feminina e masculina, por exemplo, a Globo chegou a registrar ibopes de dois dígitos - o dobro do que registrava sem Olimpíada.

A cúpula da Record acredita que, se a Globo está obtendo tais índices com uma competição matinal, em um horário ingrato em número de TVs ligadas (muito poucas), calcula então como pode se dar bem em 2012, quando a Olimpíada terá a maioria das provas nas tardes e no horário nobre da TV brasileira.

Espera-se até o triplo de audiência em comparação ao de hoje.

A Record informa que só aceitará vender - por meio de uma espécie de "licitação" - os direitos de imagem da Olimpíada britânica para sites e canais de TV paga. O SporTV, que pertence ao Grupo Globo, terá direito de concorrer. Já a TV Globo, não.

Será a primeira vez que a Globo não terá exclusividade em uma Olimpíada. A Record também não informou ainda se sites do grupo Globo serão aceitos. Mas, por contrato com o COI, não há nada que a impeça de vetar "candidatos".

Investimentos milionários

A Record comprou a exclusividade do direito de transmissão de Londres 2012 no início do ano passado. Pagou US$ 60 milhões, superando a proposta da Globo. Metade desse valor, inclusive, já teria sido pago ao Comitê Olímpico Internacional.

A cúpula da TV vem investindo pesado em material exclusivo: além de acordo com estúdios de Hollywood, também ofereceu US$ 5 milhões pelos direitos de transmissão de um show que Madonna poderá fazer no Brasil, no final deste ano.
--------------------------------------------------
Eu tenho medo de uma cobertura olímpica da Record. O pessoal ia ficar com saudades do Galvão... sério, imagine Éder Luiz e Milly Lacombe cobrindo Olimpíada! Na atual programação da Record, não tem um programa esportivo sequer, e ainda querem cobrir Londres...

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado pq não era "quebra de monopólio" que a Record alegava em tudo? A cobertura da Globo e da Band deram showww em Pequim. La vem Record transmitir Olimpíadas com o Jr e Record News.. afff desde já eu sou obrigado a dizer com todo prazer que VOU BOECOTAR a olimpíadas de Londres se estiver vivo até lá. A Record quer ganhar tudo no grito, na marra. Com uma grana que vem só Deus sabe de onde, se é que Deus sabe. To fora!!!!.