sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O melhor da programação olímpica do dia 09 de agosto

As competições (futebol à parte) dos Jogos começam pra valer neste sábado, às 6:30 de Pequim, 19:30 de sexta aqui no Brasil, com eliminatórias do Conjunto Completo de Equitação, tanto individual como por equipes, direto de Hong Kong (as provas de hipismo serão lá por questões de quarentena para animais entrarem na China).

E às 22h, começam os esportes coletivos. No basquete feminino, tem a atual campeã mundial Austrália, liderada por Lauren Jackson (foto, de uniforme verde), abrindo o torneio olímpico contra a seleção da Belarus (ou Bielo-Rússia, para os mais antigos). No mesmo horário começa o torneio de handebol feminino, com França x Angola, e o vôlei de praia feminino, com a dupla Maaseide/Glesnes, da Noruega, enfrentando Van Breedam/Mouha, da Bélgica.

Neste mesmo horário ainda começam os torneios de badminton individuais masculino e feminino, além da primeira rodada do tiro esportivo, categoria fossa masculino.

A partir das 23h, teremos o início do levantamento de peso feminino, categoria até 48kg, a esgrima, categoria sabre individual feminino e, pelo torneio de vôlei de praia masculino, Nummerdor e Schull, da Holanda, enfrentando M.Laciga e Schnider, da Suíça.

Também começa às 23h o torneio de vôlei feminino, e de cara com um superclássico: Itália x Rússia. As italianas, lideradas por Francesca Piccinini (foto) e desfalcadas da cubana naturalizada Agüero, que voltou para Cuba correndo por causa da mãe doente, encara as atuais campeãs mundiais e medalhas de praia nas duas últimas Olimpíadas, lideradas pela gigante Ekaterina Gamova e pela já veterana Elena Godina.

Pelo grupo B do handebol feminino, Hungria e Suécia se enfrentam ás 23:45.

A dia vira no Brasil, e o dia em Pequim segue com mais jogos de vôlei de praia feminino, à meia-noite, e às 00:15, Nova Zelândia e Mali se enfrentam no basquete feminino.

A partir da 1 da manhã, Sérvia e Casaquistão se enfrentam no vôlei feminino, e começam as classificatórias da ginástica artística masculina, com Diego Hypólito em ação. Outro brasileiro em ação no mesmo horário é Stênio Yamamoto, que compete no tiro esportivo, categoria pistola de ar 10m.
Ainda à 1 da matina, começam as competições de judô. No feminino, categoria até 48kg, temos Sarah Menezes representando o Brasil, estreando contra a húngara Eva Csernoviczki, e no masculino, categoria até 60kg, Denílson Lourenço enfrenta o ucraniano Maksym Korotun. Também prosseguem os jogos de vôlei de praia feminino e tiro.

O vôlei feminino brasileiro, que conta com Jaqueline (esq.) estréia nos jogos contra a Argélia, a 01:30 da manhã de sábado. Deve ser uma jornada tranqüila para as comandadas de José Roberto Guimarães.

A atual dupla campeã olímpica do vôlei de praia masculino, Ricardo e Emanuel, abre sua participação nos jogos contra os angolanos Fernandes e Morais, às 2 da manhã.

Uma hora depois, temos Romênia x Casaquistão no handebol feminino, e a estréia dos brasileiros naturalizados georgianos Geor e Gia, no vôlei de praia, contra os australianos Schacht e Slack.

China x Espanha, pelo basquete feminino, e Polônia x Cuba, no vôlei feminino, começam ás 03:30.

Mais handebol feminino: às 04:45, temos Rússia x Coréia do Sul.

As classificatórias da ginástica artística masculina seguem às 05 da manhã.

A seleção brasileira de basquete feminino estréia no torneio olímpico enfrentando as sul-coreanas, ás 05:45. O time comandado por Paulo Bassul passou por inúmeros problemas desde o pré-olímpico, mas vem cheio de confiança por uma boa campanha em Pequim.

O futebol feminino tem rodada tripla às 06 da manhã, com Argentina x Suécia, Alemanha x Nigéria e EUA x Japão.

Os torneios de judô prosseguem às 07 da manhã, com as finais das repescagens e semifinais nas categorias até 48kg feminino e até 60kg no masculino.

Thiago Pereira cai na água pela primeira vez em Pequim ás 07:45, numa das eliminatórias dos 400 metros medley. Ao seu lado na mesma eliminatória nada o americano Ryan Lochte, considerado o grande rival de Michael Phelps na prova. E quem quiser ver Phelps pode ficar ligado na eliminatória imediatamente após a de Thiago.

Às 08:00, Noruega x China pelo handebol feminino, além de mais semifinais e finais de judô e mais jogos de vôlei de praia. E a brasileira Daynara Paula disputa uma das eliminatórias dos 100 metros borboleta feminino no Cubo D'Água.

Mais natação: às 08:18, começam as eliminatórias dos 400 metros livre masculino, infelizmente sem a presença de brasileiros, mas com grandes nomes como o australiano Grant Hackett.

A seleção brasileira de futebol feminino entra em campo pela segunda vez no torneio olímpico ás 08:45, enfrentando a Coréia do Norte, em Shenyang. No mesmo horário, China x Canadá e Noruega x Nova Zelândia.

A pernambucana Joanna Maranhão (esq.) disputa as eliminatórias dos 400 medley às 08:55.

A seleção americana de basquete feminino estréia contra a República Tcheca às 09:00. No mesmo horário, as chinesas enfrentam a Venezuela no vôlei feminino, e a dupla brasileira Ana Paula/Larissa enfrenta as georgianas naturalizadas brasileiras Saka e Rtvelo no vôlei de praia. Também neste horário começam as eliminatórias por aparelhos e individual geral masculino da ginástica artística, e seguem as eliminatórias da natação, com os 100m peito masculino, que contam com os brasileiros Felipe Silva e Henrique Barbosa, ambos nadando na mesma bateria, às 9:23.

A seleção brasileira de handebol feminino abre sua participação contra a Alemanha, às 09:45. Pouco depois, a partir das 09:50, o time brasileiro do revezamento 4x100 livre feminino cai na água e tenta uma vaga na final da categoria.

O torneio de vôlei feminino segue às 11:00, com Japão x EUA, mesmo horário de mais jogos de vôlei de praia.

Rússia e Letônia se enfrentam no basquete feminino às 11:15, e ao meio-dia temos a última partida do dia no vôlei de praia.

Nenhum comentário: