sábado, 9 de agosto de 2008

Programação olímpica de domingo, 10 de agosto

A programação olímpica do domingo, 10 de agosto, começa para os brasileiros ainda às 19:30 de sábado (9), com mais etapas do conjunto completo de equitação. Às 21:30, começa o torneio de hóquei na grama feminino, com a partida Japão x Nova Zelândia. Pouco depois, às 22h, começa o torneio de handebol masculino, com a atual campeã olímpica Croácia (foto) enfrentando a Espanha, outra força do esporte.

No mesmo horário, a melhor dupla de vôlei de praia feminino do mundo, as americanas Walsh e May-Treanor (foto), estréiam contra as japonesas Saiki e Kusuhara. Ainda temos no mesmo horário provas de tiro, nas categorias pistola de ar de 10m e fossa olímpica.

Também começa às 22h o torneio de basquete masculino, com a Rússia, liderada por Andrei Kirilenko (foto), que joga no Utah Jazz, da NBA, enfrentando a inexpressiva seleção do Irã.

O pólo aquático masculino começa às 22:30, com Espanha x Canadá. Meia hora depois, às 23h, começam provas de tiro com arco e esgrima (categoria espada individual). No vôlei de praia, os chineses Wu e Xu enfrentam os austríacos Gosch e Horst. E começam as eliminatórias da ginástica artística feminina.

Michael Phelps, que começou suas atividades na piscina do Cubo D'Água já batendo seu primeiro recorde olímpico, pode ganhar sua primeira medalha de ouro às 23h, nos 400 metros medley. Thiago Pereira o faz companhia nesta final.

Ainda temos neste horário jogos de simples e duplas de badminton feminino, e simples no badminton masculino, além das finais da categoria até 56kg do levantamento de peso.

No vôlei masculino, um duelo de gigantes abre o torneio olímpico, às 23h: Sérvia x Rússia. Os sérvios contam com nomes do quilate de Nikola Grbic (foto), Marko Podrascanin e Ivan Miljkovic, enquanto os russos contam com Alexey Ostapenko, de 2,08m, e os veteranos Sergey Tetyukin e Vadim Khamuttskikh.

As semifinais dos 100m borboleta feminino acontecem a partir das 23:10 com a presença da brasileira Gabriella Silva, e às 23:30 começam os torneios de tênis, com a presença dos brasileiros Marcos Daniel e Thomaz Belucci nas simples, além da dupla Marcelo Melo/André Sá.

No torneio feminino de hóquei na grama, a China enfrenta a Espanha também às 23:30.

Na natação, às 23:24 o australiano Grant Hackett tenta o ouro na final dos 400m livre, tendo como principais rivais os americano Peter Vanderkaay e Larsen Jensen. Pouco depois, às 23:42, acontece a final dos 400m medley feminino, que pode contar com a brasileira Joanna Maranhão.

Rússia e Islândia se enfrentam no handebol masculino às 23:45, e cinco minutos depois começa um grande confronto no pólo aquático masculino: Hungria x Montenegro. Os húngaros tentam a nona medalha de ouro olímpica na história (são os atuais bicampeões), enquanto Montenegro herda parte da força da antiga Iugoslávia. No mesmo horário, seguem as provas de tiro com arco.

Na natação, as atividades da manhã de Pequim terminam com as semifinais dos 100m peito masculino, a partir de 00:01 de domingo, e a final do revezamento 4x100 livre feminino, à 00:21, que pode contar com a equipe brasileira.

Também seguem à meia-noite os jogos de vôlei de praia masculino, e às 00:15, a Alemanha de Dirk Nowitzki enfrenta Angola no basquete masculino. Também prosseguem as competições de espada individual na esgrima e eliminatórias de judô na categoria até 52kg feminino.

A dupla Talita/Renata enfrenta as mexicanas Candelas e Garcia no vôlei de praia à 01:00. No mesmo horário, teremos a final do tiro, categoria pistola de ar de 10m feminino, e as eliminatórias do judô na categoria até 66kg masculino.

No vôlei masculino, a Itália, que dominou o vôlei nos anos 90, mas não conquistou nenhum título olímpico, inicia sua participação em Pequim contra o Japão, a partir de 01:00.

No pólo aquático, Sérvia e Alemanha se enfrentam à 01:10, enquanto a partir de 01:30, no vôlei masculino os atuais campeões da Liga Mundial, os EUA, enfrentam a Venezuela, treinada pelo brasileiro Ricardo Navajas.

A categoria 49er da vela tem sua primeira regata a partir das 2 da manhã, com a presença dos brasileiros André Fonseca e Rodrigo Duarte, assim como a classe Finn tem suas regatas, com Eduardo Couto representando o Brasil. No mesmo horário, no vôlei de praia os brasileiros Márcio e Fábio Luiz enfrentam os italianos Llone e Amore.

O horário das 02:30 é marcado pelas eliminatórias da ginástica artística feminina e pelas oitavas de final da esgrima, categoria espada individual. Também acontece a primeira fase do boxe, categoria até 64kg.

A seleção brasileira feminina de handebol recebe a França às 3 da manhã, mesmo horário de Austrália x Grécia pelo pólo aquático masculino. Também no horário temos ciclismo de estrada feminino.

O vôlei masculino brasileiro abre sua participação em Pequim contra o Egito, às 03:30. No mesmo horário acontece a disputa do trampolim de 3m sincronizado, nos saltos ornamentais, e um duelo de titãs do basquete masculino: Espanha x Grécia, repetindo a final do último mundial, vencido pelos espanhóis.

A dupla brasileira Camila Carvalho e Luciana Granato estréia no skiff duplo leve do remo, às 03:50.

No tiro, a partir das 4 da manhã teremos a final da fossa olímpica masculina, e o boxe na categoria até 69kg.

Croácia e Itália se enfrentam no pólo aquático masculino a partir das 04:20, e dez minutos depois começa o levantamento de peso feminino, categoria até 53kg.

Alemanha e Coréia do Sul jogam handebol masculino a partir das 04:45, e às 05:00 acontecem eliminatórias do remo, na categoria quatro-sem leve, e a semifinal por equipes feminina do tiro com arco.

O remo tem eliminatórias do skiff quádruplo feminino a partir das 05:30, e às 05:40, EUA e China jogam pelo torneio de pólo aquático masculino.

Mais um jogo entre equipes tradicionais de basquete masculino acontece às 05:45: Lituânia x Argentina. Os nossos vizinhos defendem a medalha de ouro conquistada em Atenas. No mesmo horário, eliminatórias do remo, categoria skiff quádruplo masculino, e a disputa do bronze por equipes femininas no tiro com arco.

O futebol masculino começa às 06 da manhã, com três partidas: Argentina x Austrália, em Xangai; Nigéria x Japão, em Tianjin; Camarões x Honduras, em Qinhuangdao; e a seleção brasileira encarando a Nova Zelândia em Shenyang. Além do futebol, seguem os jogos do torneio de tênis e as eliminatórias da ginástica artística feminina.

No remo, a partir das 06:20 acontecem eliminatórias do oito com feminino, e às 06:40 as classificatórias da mesma categoria, mas no masculino.

O tiro com arco por equipes feminino tem sua final às 06:25.

A Austrália enfrenta a Coréia do Sul no hóquei na grama feminino às 07:00, mesmo horário em que seguem as competições de vôlei de praia, as repescagens do judô nas categorias até 52kg feminino e até 66kg masculino. Nas mesmas categorias do judô, acontecem logo depois as disputas de medalhas de bronze e as finais, às 07:30. No mesmo horário, as Leonas da Argentina, lideradas por Luciana Aymar (na foto, de uniforme alviceleste), enfrentam os EUA pelo hóquei na grama.

Na natação, a partir das 07:33 acontecem as eliminatórias dos 100m costas feminino, com a presença da brasileira Fabíola Molina, que nada na sétima bateria, a mesma da atual campeã olímpica e recordista mundial Natalie Coughlin, dos EUA.

Logo após, acontecem as eliminatórias dos 200m livre masculino, com a presença do brasileiro Rodrigo Castro. Ele nada na sexta bateria, às 08:14. Na oitava bateria, às 08:22, temos a presença de Michael Phelps, favorito absoluto na prova.

Na esgrima, a partir das 08:00 acontece a semifinal da espada individual masculina. Também acontece mais uma partida de vôlei de praia, e Polônia e China se enfrentam no handebol masculino.

No boxe, eliminatórias da categoria 64kg; no levantamento de peso, finais da categoria até 56kg masculino.

Na natação, a partir de 08:26, eliminatórias dos 100m peito feminino, sem a presença de brasileiras.

O futebol masculino continua às 08:45, com mais quatro jogos: Sérvia x Costa do Marfim em Xangai; EUA x Holanda em Tianjin; Bélgica x China em Shenyang; e Itália x Coréia do Sul em Qinhuangdao.

No mesmo horário começam as eliminatórias dos 100m costas masculino, no Cubo D'Água. Presença do brasileiro Guilherme Giudo na sexta bateria, juntamente com o recordista mundial e olímpico Aaron Peirsol, dos EUA.

No vôlei masculino, às 09:00 temos Bulgária x China, além de mais vôlei de praia, eliminatórias da ginástica artística feminina, e Austrália x Croácia no basquete masculino.

Holanda e África do Sul se enfrentam no hóquei na grama feminino às 09:30, mesma hora da final da espada individual na esgrima. Pouco depois, começam as eliminatórias dos 400m livre feminino na natação, além de Dinamarca x Egito pelo handebol masculino.

Mais natação: às 09:47, eliminatórias do revezamento 4x100 livre masculino, com a equipe brasileira nadando ao lado de americanos, australianos e holandeses na mesma bateria.

Mais vôlei de praia às 10h, e às 11, Polônia x Alemanha no vôlei masculino. Já às 11:15, os superastros dos EUA enfrentam a China no basquete masculino. Será que Yao Ming (esq.) dá conta de Kobe Bryant?

As atividades do domingo olímpico em Pequim terminam ao meio-dia, com a última partida de vôlei de praia do dia.

Nenhum comentário: