quarta-feira, 6 de agosto de 2008

"Idade é apenas um número"

Aos 41 anos, medalhista americana quer mostrar que idade é apenas um número

Dara Torres (foto) vai disputar duas provas em sua quinta participação em Jogos

GLOBOESPORTE.COM Pequim

Mais velha nadadora nos Jogos Olímpicos de Pequim, a americana Dara Torres, de 41 anos, vai disputar duas provas na competição: 100m e 4x100m livre. Dona de quatro ouros em quatro Olimpíadas, ela sabe que não terá o mesmo desempenho de anos atrás, mas espera mostrar que a piscina não sabe qual é a idade do atleta.

- Não posso sentar aqui, mentir e dizer "Quero ganhar uma medalha". Meu objetivo é competir. Ir à piscina e mostrar que idade é apenas um número e que é possível ser feliz competindo – diz a nadadora, que competiu em Los Angeles-1984, Seul-1988, Barcelona-1992 e Sydney-2000.

Ao garantir a vaga para os Jogos de Pequim, Dara ganhou os holofotes nos Estados Unidos. Chegou a ser capa da "Time Magazine".

- É uma grande sensação poder, na minha idade, fazer o que estou fazendo. As crianças me pedem autógrafos, e os adultos querem conversar comigo, entender como é possível. Isso os inspira - conta a americana.

Nenhum comentário: