quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Futebol: Brasil e Alemanha empatam na abertura do torneio olímpico feminino

Brasil e Alemanha ficaram no 0-0 na abertura do torneio olímpico de futebol feminino, na cidade de Shenyang, na China. No primeiro tempo, a Alemanha dominou as ações, chegando a colocar uma bola na trave da goleira Andréia, enquanto na segunda etapa as brasileiras melhoraram bastante e criaram diversas chances, dentre elas uma bola na trave da goleira Nadine Angerer (que no Mundial em 2007 não levou gols na campanha do título alemão) e uma arrancada de Marta desde o meio-campo que parou nas mãos da goleira alemã.

Com o resultado, as duas seleções estão com um ponto, e Coréia do Norte e Nigéria jogam às 8:45 (horário de Brasília) na outra partida do grupo.

Alemanha: Nadine Angerer, Kerstin Stegemann, Annike Krahn e Ariane Hingst; Melanie Behringer (Fatmire Bajramaj), Simone Laudehr, Linda Bresonik, Garefrekes e Renate Lingor; Birgit Prinz e Sandra Smisek (Da Mbabi).
Brasil:
Andréia; Renata Costa, Tânia Maranhão e Andréia Rosa; Simone Jatobá, Maycon, Formiga, Daniela Alves e Rosana; Marta e Cristiane (Pretinha). Técnico: Jorge Barcellos.

Nos outros jogos que abriram o torneio, o Canadá derrotou a Argentina por 2-1, enquanto Japão e Nova Zelândia empataram por 2-2.

Complementando a rodada mais tarde, além de Coréia do Norte x Nigéria, temos Noruega x EUA e China x Suécia.

Nenhum comentário: