quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Handebol: balanço da terceira rodada do torneio masculino

Aconteceu nesta quinta em Pequim a terceira rodada do torneio de handebol masculino. Na primeira partida do dia, a Alemanha derrotou o Egito por 25 a 23. Holger Glandorf, com 7 gols, e a dupla Michael Kraus e Florian Kehrmann, com seis tentos cada, foram os artilheiros alemães, enquanto do lado egípcio, Hussein Zaky anotou sete vezes e Ahmed El Ahmar fez outros quatro.

No segundo jogo do dia, a Polônia derrotou o Brasil por 28 a 25. Os brasileiros chegaram a estar vencendo por 19 a 15 em meados do segundo tempo, mas não resistiu à maior qualidade do time polonês.

Bartosz Jurecki e Tomasz Tluczynski, com seis gols cada, foram os artilheiros poloneses, enquanto Felipe Ribeiro foi o destaque brasileiro com sete tentos.

Na sequência, a Coréia do Sul venceu apertado a Islândia por 22 a 21, num jogo que sempre esteve bastante apertado. Kyung-shin Yoon, com seis gols, foi o artilheiro coreano, enquanto Gudjon Valur Sigurdsson, com cinco gols, foi o maior destaque islandês.

Já a Espanha não teve muito trabalho para esmagar a China por 36 a 22. Victor Tomas, com sete gols, e Demetrio Lozano, com seis, foram destaques do time espanhol, enquanto Kexin Hao anotou quatro vezes para os chineses.

Numa grande partida, com uma sensacional virada no placar no último minuto, a Dinamarca derrotou a Rússia por 25 a 24. Lars Roslyng Christiansen foi o artilheiro dinamarquês, com seis gols, enquanto Mikkel Hansen anotou outros quatro. Do lado russo, Alexander Chernoivanov e Konstantin Igropulo anotaram seis gols cada um e foram os maiores destaques.

Na última partida do dia, a França derrotou a atual campeã olímpica, a Croácia, por 23 a 19. Pelo time francês, Bertrand Gille anotou sete gols, enquanto Daniel Narcisse contribuiu com outros quatro gols. Pelo time croata, destaque para Mirza Dzomba, com cinco gols e 100% de aproveitamento nos tiros a gol.

A próxima rodada acontece no sábado.

Nenhum comentário: