quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Futebol: Brasil sofre para vencer a Bélgica; Itália vence bem

Pela primeira rodada do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira derrotou a Bélgica por 1x0, com gol marcado por Hernanes, aos 34 minutos do segundo tempo, quando os belgas já tinham um homem a menos, com a expulsão do zagueiro Vincent Kompany. A partida foi bastante truncada, com os belgas bem fechados na defesa, mas sem força ofensiva, e com o Brasil um tanto confuso, em especial no meio-campo. Anderson fez uma partida apagada, e Ronaldinho sentiu o peso dos meses parado. Por outro lado, os laterais Rafinha e Marcelo, além de Diego e Hernanes, foram bem. E no final da partida, os belgas tiveram mais um jogador expulso: Marouane Fellaini.

O Brasil jogou com Renan, Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Hernanes, Lucas, Anderson (Thiago Neves) e Diego (Ramires); Ronaldinho e Alexandre Pato (Jô). A Bélgica entrou com Bailly, De Roover, Kompany, Vermaelen, Pocognoli, Fellaini, De Mul (Vanden Borre), Mirallas (Simaeys), Vertonghen, Martens (De Smet) e Dembele.

Nos outros jogos do fim da tarde chinesa, a Itália (foto) derrotou Honduras por 3x0, com gols de Giovinco, Rossi e Acquafresca. Os hondurenhos desperdiçaram um pênalti.

Já a Austrália arrancou um empate contra a Sérvia, em Xangai. Ruben Zadkovich marcou para os australianos, enquanto Slobodan Rajkovic empatou para os sérvios.

E no último jogo da rodada, os Estados Unidos derrotaram o Japão por 1-0, com gol marcado por Stuart Holden, aos dois minutos do segundo tempo, numa falha do goleiro Nishikawa.

Nenhum comentário: