sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Futebol: Brasil não deve mais usar uniforme oficial em Pequim

A seleção brasileira de futebol não vai mais usar a camisa oficial (foto) durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. É o que informa em seu site oficial, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira.

O presidente da instituição, Ricardo Teixeira recebeu do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) o pedido para que o time brasileiro não utilize mais o seu uniforme usual, que ostenta, inclusive, o pentacampeonato mundial, representado nas cinco estrelas acima do escudo da CBF.

A solicitação foi sob o argumento de que o uso do uniforme poderia prejudicar a candidatura brasileira para sediar as Olimpíadas de 2016.

Segundo o próprio site da CBF, Ricardo Teixeira decidiu atender ao pedido para evitar qualquer transtorno ou constrangimento no que se refere à campanha do Brasil para ser sede dos Jogos daqui a oito anos. A Fifa, já foi comunicada sobre a decisão.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) exigia o uso do logotipo dos comitês nacionais em todos os uniformes, não permitindo a utilização dos escudos das federações. As seleções de futebol do Brasil poderiam utilizar o símbolo do COB, mas devido a incompatibilidade com os fornecedores de material esportivo, isso não deve ocorrer.

Assim, é provável que o Brasil utilize de forma improvisada, uma camiseta com uma bandeira do país no lugar do emblema da CBF. (UOL)
----------------------------------
Se eu fosse o COB, mandava a Olympikus fazer camisas pro time de futebol, em caráter de urgência. Ia ficar melhor que camisas da Nike descaracterizadas.

Nenhum comentário: