terça-feira, 19 de agosto de 2008

Brasileiro passa para segunda fase do tênis de mesa em partida dramática

O estreante Gustavo Tsuboi começou vencendo, cedeu a vantagem e teve que fazer seis pontos seguidos para vencer de virada no set final
GLOBOESPORTE.COM Pequim

O Brasil começou bem nas eliminatórias do torneio de simples do tênis de mesa dos Jogos de Pequim. Estreando em olimpíadas, o paulista Gustavo Tsuboi, 23 anos, passou por seu primeiro adversário, o canadense Peter Paul Pradeeban, em um jogo difícil que durou 1h03min..Com o resultado, o brasileiro elimina o canadense e se classifica para a próxima fase da competição.

O brasileiro parecia ter o domínio da partida logo no início e venceu os dois primeiros sets por 11-7 e 11-6. No terceiro set, porém, o canadense mostrou que estava vivo e fechou em 12-10. Gustavo voltou a vencer o set seguinte (11-7) e precisava apenas de mais um para fechar o jogo. Mas o canadense voltou a reagir e, mesmo chegando a perder de 9-4, virou o resultado para 11-7. Confiante, o canadense venceu também o set seguinte e empatou a partida em 3 x 3.

A reação do canadense parecia ter desconcentrado o brasileiro, que começou perdendo o sétimo e decisivo set. Gustavo chegou a estar 4 pontos atrás perdendo por 6-10, mas teve tranquilidade para encostarno final empatando em 10-10. Na sequência, Gustavo emendou mais dois pontos e fechou o set decisivo com uma reação impressionante, marcando seis pontos seguidos e vencendo a partida por 4-3 em número de sets.

Nenhum comentário: