sábado, 9 de agosto de 2008

Vôlei: Cuba vence a Polônia

09/08/2008 - 05h13
Cubanas vencem polonesas de virada no Grupo A de vôlei
Do UOL Esporte
Em São Paulo

A tradicional rival do Brasil, Cuba, conseguiu uma vitória de virada sobre a Polônia no vôlei feminino. As cubanas derrotaram as polonesas pelo placar de 3 a 1, com parciais de 21-25, 25-17, 25-20, 25-17. Como de costume, a seleção cubana brigou até o final e mostrou muita garra na partida.

As polonesas começaram o jogo se aproveitaram da boa estatura de suas jogadoras. Além disso, as adversárias entraram desatentas, cometeram erros bobos em pontos fundamentais. Com isso, a Polônia conseguiu se manter sempre à frente do placar e fechou o set por 25-21.

No segundo set, porém, Cuba começou a mostrar porque é temida no circuito do vôlei mundial. Mesmo sem ter uma média de altura tão alta como das rivais, as atletas cubanas voaram nos ataques e tiveram um bom desempenho no ataque. O time da América latina fechou o set em 25-17.

A Polônia melhorou no terceiro set, o time conseguiu voltar ao jogo e equilibrou a disputa. No entanto, a defesa cubana trabalhou bem e garantiu bons contra-ataques. No final, Cuba fez 25-20.

As duas seleções voltam às quadras na segunda-feira pelo Grupo A. Cuba enfrenta os Estados Unidos, à 1h30, enquanto a Polônia pega a dona da casa, China, às 9h.

Nenhum comentário: