quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tênis de mesa: polonesa sem antebraço disputa os Jogos

No confronto por equipes com a Alemanha no tênis de mesa, Natalia Partyka defendeu a Polônia nesta quinta-feira. Ao lado de Jie Xu, a jogadora que não tem o antebraço direito venceu o jogo de duplas diante de Jiaduo Wu e Elke Schall por 3 sets a 2.

No partida individual, no entanto, a atleta perdeu por 3 sets a 1 para Jiaduo Wu. No geral, a Polônia venceu o duelo com as alemãs por 3 a 1. Partyka, 19 anos, disputou os Jogos Paraolímpicos de Sidney e Atenas. Na Grécia, ela conquistou o ouro na categoria 10 individual e foi prata na 6-10 por equipes.

Em Pequim, a polonesa se classificou tanto para os Jogos Olímpicos quanto para os Paraolímpicos, assim como a nadadora sul-africana Natalie du Toit, que compete na maratona aquática. Ela foi a porta-bandeira de seu país na cerimônia de abertura da competição na China.

Natalie du Toit teve sua perna esquerda amputada em 2001, quando se envolveu em um acidente de moto. A nadadora que defende a África do Sul se tornou um exemplo de superação para os atletas paraolímpicos do mundo todo.

Oscar Pistorius, compatriota de Natalie du Toit, fracassou na tentativa de ser o primeiro corredor amputado a competir nos Jogos. O atleta, que nasceu sem a fíbula e teve as pernas amputadas com apenas 11 meses, não conseguiu índice para se classificar para a Olimpíada de Pequim.

Nenhum comentário: