quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Programação olímpica de quinta-feira, 14 de agosto

O tiro com arco começa às 23:30, com as disputas das oitavas de final até a decisão do individual feminino.

No beisebol, Holanda x EUA (23:30), Coréia do Sul x China (00:30), Cuba x Canadá (7h) e Taiwan x Japão (8h).

No badminton, a partir das 23h acontecem as quartas de final de simples masculina e duplas mistas.

No torneio de basquete masculino, os jogos desta quinta são Alemanha x Espanha (22h), Austrália x Irã (00:15), Angola x China (03:30), Lituânia x Rússia (05:45), Estados Unidos x Grécia (9h) e Argentina x Croácia (11:15).

No vôlei de praia, teremos a última rodada da fase de grupos, começando às 22h com Walsh e May, dos EUA, contra as norueguesas Nila e Ingrid. A dupla brasileira Talita/Renata enfrenta as gregas Karantasiou e Arvaniti à 1h, enquanto Márcio e Fábio Luiz enfrentam Barsuk e Kolodinskiy, da Rússia, às 7h. Fechados os grupos, as duas primeiras duplas de cada mais as duas melhores terceiras colocadas se classificam diretamente, enquanto as outras quatro terceiras jogam, às 10 e 11h, pelo que chamam de "perdedor sortudo". Dessas quatro duplas, duas saem para as oitavas de final, que começam na sexta-feira.

No boxe, acontecem as oitavas de final das categorias 69kg e meio-pesado (81kg) a partir das 02:30. No meio-pesado, o brasileiro Washington Silva enfrenta o ganês Bastie Samir, às 4h.

Na canoagem, acontecem as semifinais e final das categorias C2 masculina e K1 feminina, a partir das 4h.

No hipismo, acontece a final por equipes do CCE, além de provas individuais a partir das 8:15.

Na esgrima, a partir de 22:30, começam as disputas do sabre por equipes femininas, com os confrontos iniciais entre EUA x África do Sul, Ucrânia x Rússia, China x Polônia e Canadá x França. As finais acontecem a partir das 7h.

Na ginástica artística, acontece a final do individual geral masculino. Destaque para os chineses Wei Yang e Yibing Chen, além dos americanos Jonathan Horton e Alexander Artemev, os russos Maxim Devyatovskiy e Sergey Khorokhordin.

Pelo torneio de handebol masculino, os jogos desta quinta são Alemanha x Egito (22h), Brasil x Polônia (23:45), Coréia do Sul x Islândia (3h), China x Espanha (04:45), Dinamarca x Rússia (8h) e França x Croácia (09:45).

Pelo torneio de hóquei na grama feminino, os jogos da quinta-feira são China x Holanda (21:30), EUA x Alemanha (23:30), Espanha x Coréia do Sul (7h), Japão x Argentina (7:30), África do Sul x Austrália (9:30) e Nova Zelândia x Grã-Bretanha (10h).

No judô, a partir de 1h teremos as competições masculinas na categoria até 100kg e femininas até 78kg. O brasileiro Luciano Correa, campeão mundial em 2007, estréia contra o holandês Henk Grol. Já Edinanci Silva entra direto nas oitavas de final, esperando a vencedora do duelo entre a russa Vera Moskalyuk e a espanhola Esther San Miguel.

No remo, a partir de 03:10 diversos torneios de consolação, em várias categorias.

Na vela, a partir de 2h regatas de Laser Radial, Laser, RS:X (masculino e feminino), Yngling, Finn e 49er.

No tiro esportivo, a partir das 22h começam as qualificatórias do skeet e rifle de 50m feminino, e mais tarde, as finais das duas categorias.

No softbol, os jogos da rodada são China x Austrália (22:30), Canadá x Estados Unidos (1h), Japão x Holanda (6h) e Taiwan x Venezuela (08:30).

Pelo torneio de tênis, a partir das 3h começam os jogos de quartas de final dos torneios de simples e duplas masculinas, e da segunda fase de duplas femininas.

No tênis de mesa, a partir das 23h seguem os jogos de equipes masculinas e começam os de equipes femininas. Os brasileiros, liderados por Hugo Hoyama, enfrentam a Suécia às 03:30.

No vôlei masculino, a terceira rodada da fase de grupos tem Itália x Venezuela às 23h, Alemanha x Egito (1h), Brasil x Rússia (01:30), Polônia x Sérvia (03:30), Japão x China (9h) e Bulgária x EUA (11h).

No pólo aquático masculino, Croácia e Alemanha jogam às 22:30. Na sequência, Estados Unidos x Sérvia (23:50), Hungria x Espanha (01:10), Montenegro x Grécia (3h), Austrália x Canadá (04:20) e China x Itália (05:40).

Na luta, acontecem a partir das 22:30 as provas das masculinas da greco-romana nas categorias até 84kg, até 96kg e até 120kg.

E o maior destaque dos Jogos até agora, a natação, tem mais um dia cheio nesta quinta-feira no Cubo D'Água. As atividades começam ás 23h, com a final dos 200m peito masculino. O japonês Kosuke Kitajima tenta mais uma medalha de ouro, e tem como rivais o americano Scott Spann, o canadense Mike Andrew Brown e o australiano Brenton Rickard.

Na sequência, as duas semifinais dos 100m livre feminino, com a presença de Lisbeth Trickett, Natalie Coughlin, Britta Steffen e a chinesa Yingwen Zhu na primeira bateria, e da finlandesa Hanna-Maria Seppala, melhor tempo nas eliminatórias, além da chinesa Jiaying Peng, na segunda etapa.

As semifinais dos 200m costas masculino começam às 23:21, com Aaron Peirsol e Ryan Lochte brigando pelos melhores tempos e quebras de recordes.

Logo após, ás 23:42, teremos a final dos 200m borboleta feminino, com a australiana Jessicah Schipper brigando pelo ouro com as chinesas Zige Liu e Liuyang Jiao, a polonesa Otylia Jedrzejczak e a americana Kathleen Hersey.

Às 23:49 acontece a aguardada final dos 100m livre masculino, com o brasileiro César Cielo Filho brigando com o australiano Eamon Sullivan, recordista mundial, o francês Alain Bernard e o atual bicampeão olímpico da prova, o holandês Pieter van den Hoogenband.

Em seguida, ás 23:56, temos as semifinais dos 200m peito, com a australiana Leisel Jones brigando com a norueguesa Sara Nordenstam, a japonesa Megumi Taneda, a americana Rebecca Soni e a austríaca Mirna Jukic pelos melhores tempos.

Na sequência, às 00:10, começam as semifinais dos 200m medley masculino, com a presença de Michael Phelps. Brigam com ele nestas provas o húngaro Laszlo Cseh, o japonês Ken Takawuka, o austríaco Dinko Jukic, o americano Ryan Lochte e o brasileiro Thiago Pereira.

No último evento da manhã chinesa, ás 00:32, acontece a final do revezamento 4x200 livre feminino, com EUA, França, Itália, Austrália e China brigando pelo ouro.

A noite cai na China e, para nós brasileiros, as atividades reiniciam às 07:33, com a primeira das TREZE eliminatórias dos 50m livre masculino. Nomes como o recordista mundial, o australiano Eamon Sullivan, os frances Alain Bernard e Amaury Leveaux, o sul-africano Roland Schoeman, os brasileiros César Cielo Filho e Nicholas Santos competem pelo título de nadador mais rápido do mundo.

A partir das 7:59, começam as baterias dos 800m livre feminino, a prova mais longa para as meninas nas piscinas do Cubo D'Água. Os grandes nomes da prova são as americanas Kate Ziegler e Katie Hoff, a britânica Rebecca Adlington e a italiana Alessia Filipi, donas dos melhores tempos na prova que tem um dos recordes mais antigos do esporte: a lenda americana Janet Evans ainda é a detentora da melhor marca, que perdura desde 1989.

Uma hora depois (pois é, cinco baterias de 800m não demoram pouco), às 8:54, começam as baterias dos 100m borboleta masculino, que apresenta um dos maiores desafios para Michael Phelps: derrotar o compatriota Ian Crocker, recordista mundial da prova. Os brasileiros Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira participam das seletivas, assim como Milorad Cavic, da Sérvia, Masayuki Kishida, do Japão, e Albert Subirates, da Venezuela.

Finalizando o programa da manhã, a partir das 9:21, começam as baterias dos 200m costas feminino, com as americanas Margaret Holzer (recordista mundial da prova) e Elisabeth Beisel, além de Kristy Coventry (Zimbábue) e a francesa Laure Manaudou.

Nenhum comentário: