terça-feira, 12 de agosto de 2008

Programação olímpica de quarta, 13 de agosto

No tiro com arco, a partir das 23h acontecem as provas individuais masculinas, que se prolongam ao longo do dia. O brasileiro Luiz Gustavo Trainini disputa seu primeiro confronto contra o sul-coreano Kyung-Mo Park, às 04:43 da manhã. Caso passe pela primeira fase, ele disputa as oitavas de final pouco depois.

Nesta quarta começa o torneio de beisebol dos Jogos, em clima de despedida, já que a partir de Londres-2012 o esporte, juntamente com o softbol, não fará mais parte do programa olímpico.

Na primeira rodada, que começa às 23:30, Taiwan enfrenta a Holanda; à 00:30 começa China x Canadá. Mais tarde, às 7 da manhã, a Coréia do Sul enfrenta os EUA e, finalizando, às 8 da matina Cuba enfrenta o Japão.

O badminton começa a partir das 23h, com as quartas de final de simples feminino e duplas masculino, além de semifinais de duplas femininas. Como era de se esperar, os asiáticos dominam o esporte. Mesmo quando os asiáticos representam países como França e Alemanha.

O basquete apresenta a terceira rodada do torneio feminino a partir das 22h, com a Belarus enfrentando a Rússia. Na seqüência, à 00:15, a Espanha encara a República Tcheca. Mais tarde, às 03:30, o Brasil precisa vencer a Letônia caso queira ter chances de classificação. Nova Zelândia e China brigam pela provável quarta vaga do grupo B às 05:45, enquanto a Austrália pega a Coréia do Sul às 9h. Finalizando o dia, a seleção dos EUA, com Lisa Leslie (foto) e Candace Parker, enfrenta a frágil seleção de Mali.

No vôlei de praia, a programação inicia às 22h, com os americanos Rogers e Dalhausser encarando os argentinos Conde e Baracetti. Pouco depois, a dupla brasileira Ana Paula/Larissa enfrenta as australianas Barnett e Cook a partir de 1h. No masculino, Ricardo e Emanuel enfrentam às 10 da manhã os australianos Schacht e Slack, e os jogos seguem até às 10 da manhã desta quarta.

As ativudades de boxe desta terça começam a partir de 02:30 com lutas nas categorias minimosca (48kg), pesado (91kg) e superpesado ao longo do dia. O brasieiro Paulo Carvalho, da categoria minimosca, enfrenta o marroquino Redouane Bouchtouk às 9:30 da manhã.

No ciclismo de estrada, acontecem as provas contra o relógio feminina, a partir de 00:30, e a masculina a partir de 02:30.

Na canoagem, a partir das 04:00 acontecem as provas das categorias C2 masculina e K1 feminina.

Nos saltos ornamentais, a partir das 03:30 acontece a disputa do trampolim de 3m sincronizado.

No hipismo, começam as provas de adestramento individuais, com a presença dos brasileiros Luiza Almeida e Leandro Silva, e por equipes, ambas a partir das 08:15.

O futebol tem oito jogos pela última rodada do torneio masculino. Pelo grupo B, às 06:00, Holanda e Japão jogam em Shenyang, enquanto Nigéria e EUA se enfrentam em Pequim. No grupo D, no mesmo horário, jogam Coréia do Sul e Honduras, em Xangai, e Itália (na foto, Giovinco) x Camarões, em Tianjin.

Ainda no futebol, às 08:45, pelo grupo A, em Tianjin a Costa do Marfim encara a Austrália, enquanto a Argentina enfrenta a Sérvia em Pequim. No mesmo horário, pelo grupo C, a seleção brasileira encara os donos da casa em Qinhuangdao, enquanto Nova Zelândia e Bélgica se enfrentam em Xangai.

Na esgrima, a partir de 23h começam as disputas do florete masculino individual. O brasileiro João Antônio Souza estréia contra o japonês Yuki Ota, às 23:30.

A ginástica artística apresenta, a partir das 23:30, a final feminina por equipes, com as brasileiras marcando presença.

O torneio de handebol feminino tem sua terceira rodada, com o Brasil enfrentando a Rússia às 22h. Na seqüência, Romênia x França (23:45), Coréia do Sul x Suécia (3h), China x Angola (04:45), Noruega x Cazaquistão (8h) e Alemanha x Hungria (9:45).

Pelo torneio masculino de hóquei na grama, temos África do Sul x Austrália (21:30), China x Coréia do Sul (23:30), Canadá x Paquistão (7h), Bélgica x Alemanha (7:30), Nova Zelândia x Espanha (9:30) e Holanda x Grã-Bretanha (10h).

O judô tem nesta quarta, a partir de 1h, a disputa das categorias masculina até 90kg e feminina até 70kg. Na primeira, o Brasil tem Eduardo Santos, que enfrenta logo de cara um judoca da casa, o chinês He Yanzhu. Caso vença, enfrenta na segunda rodada o venezuelano Jose Gregorio Camacho ou o ucraniano Valentyn Grekov.

No feminino, Mayra Aguiar, considerada uma grande promessa dos nossos tatames, estréia contra a espanhola Leire Iglesias. Caso avance, enfrenta na segunda rodada a francesa Gevrise Emane.

As competições de remo seguem a partir das 03:30, com os torneios de consolação do skiff simples masculino e feminino, e as semifinais dessas duas categorias, e do dois sem, skiff duplo e quatro sem masculino.

Na vela, prosseguem as provas das categorias Laser Radial, Laser, 470 (masculino e feminino), Finn, Yngling e 49er, a partir das 2h.

No tiro esportivo, a partir das 22h acontecem as eliminatórias da pistola de 25m feminina, e as finais da mesma categoria começam às 4h.

O torneio de softbol tem sua segunda rodada nesta quarta. Os jogos são Venezuela x China (22:30), Estados Unidos x Austrália (1h), Taiwan x Japão (6h) e Holanda x Canadá (08:30).

Na natação, a partir das 23h, o programa de provas começa com as semifinais dos 100m livre masculino, com a presença do brasileiro César Cielo Filho. Logo em seguida, às 23:14, acontecem as finais dos 200m livre feminino, que conta com a italiana Federica Pellegrini, atual recordista mundial, além da americana Katie Hoff, a eslovena Sara Isakovic e a campeã em Atenas-2004, a romena Alina Camelia Potec.

Na sequência, às 23:21, acontece a final dos 200m borboleta masculino, com a presença do brasileiro Kaio Márcio Almeida e, mais uma vez, de Michael Phelps, brigando pela sua quarta medalha de ouro nos Jogos. Brigando com Kaio pelas outras medalhas, o húngaro Laszlo Cseh, o japonês Takeshi Matsuda e o chinês Wu Peng.

Após mais um provável show de Phelps, o programa segue com as semifinais dos 200m borboleta feminino, às 10:28, semifinais dos 200m peito masculino, às 10:50, e as finais dos 200m medley feminino, que tem um verdadeiro duelo de gigantes: Katie Hoff, Kristy Coventry, Stephanie Rice e Natalie Coughlin (na foto, com suas medalhas conquistadas em Atenas).

Completando o programa matutino da natação, às 00:19, a final do revezamento 4x200 livre masculino, que pode render a quinta medalha de ouro para Michael Phelps.

As provas noturnas começam a partir das 07:33 da nossa manhã, com as eliminatórias dos 100m livre feminino. A brasileira Tatiana Barbosa nada na sétima bateria, ao lado da recordista mundial, a australiana Lisbeth Trickett, e da americana Natalie Coughlin. Outros nomes de destaque na prova são a alemã Britta Steffen, as holandesa Marleen Veldhius e Inge Dekker e a chinesa Jiaying Pang.

Em seguida, começam as eliminatórias dos 200m costas masculino, a partir de 07:54. Os destaques da prova são o atual recordista mundial, o americano Ryan Lochte, que duela com o também americano Aaron Peirsol e o australiano Hayden Stoeckel pelo ouro. O brasileiro Lucas Salatta nada na quinta bateria juntamente com Piersol.

A partir das 08:18 começam as eliminatórias dos 200m peito feminino. Nesta prova, destaque para a recordista mundial Leisel Jones, da Austrália, a americana Rebecca Soni e a campeã olímpica em Atenas, a também americana Amanda Beard. Em fim de carreira - atualmente ela segue a carreira de modelo (como atesta a foto ao lado) juntamente com a natação, Beard tenta um improvável bicampeonato. Nesta prova, a brasileira Tatiane Sakumi nada na primeira bateria, acompanhada por apenas outras duas nadadoras.

A partir das 08:42, começam as eliminatórias dos 200m medley masculino. Nesta prova, Michael Phelps cai na água mais uma vez, e o brasileiro Thiago Pereira luta para ter mais um bom resultado. Seus principais rivais são Ryan Lochte, os britânicos James Goddard e Liam Tancock, além do húngaro Laszlo Cseh.

Finalizando as provas do dia, as eliminatórias do revezamento 4x200 livre feminino. Esta prova deve apresentar mais um duelo entre Austrália e EUA, e infelizmente a equipe brasileira não marca presença.

Nas quadras de Pequim, os torneios de tênis seguem a partir das 5 da manhã, com jogos em todas as categorias. Os brasileiros Thomaz Belucci e Marcos Daniel já foram eliminados no torneio de simples.

Nesta quarta começam os torneios de tênis de mesa com as disputas por equipes masculinas e femininas. O time masculino do Brasil, formado por Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi estréia às 23h contra Taiwan, e às 08:30 encaram a Coréia do Sul. A China, favorita ao título nas duas categorias, estréia no feminino contra a Croácia e no masculino contra a Sérvia. Ganhar o ouro nessa modalidade é praticamente uma questão de orgulho nacional para os chineses, já que mais de 40 milhões praticam o esporte no país. Alguns dos principais atletas são astros de propagandas de material esportivo, sem falar que muitos países, como República Dominicana e Argentina, simplesmente importam e naturalizam chineses para que possam competir por seus países.

O vôlei feminino tem sua terceira rodada, iniciando com a Itália enfrentando a Argélia às 23h; na seqüência, Venezuela x EUA à 01:00, Rússia (na foto, Ekaterina Gamova) x Cazaquistão à 01:30; o Brasil enfrenta a Sérvia às 03:30, e mais tarde, o clássico Cuba x China às 9h, e Polônia x Japão encerrando a rodada às 11h.

No levantamento de peso, teremos a partir das 04:30 disputas de medalhas nas categorias até 69kg feminina e até 77kg masculina.

O torneio de pólo aquático feminino prossegue com quatro jogos: Hungria x Austrália, às 02h; Grécia x Holanda às 03:20; EUA x Itália às 04:40 e Rússia x China às 6h.

Na luta, a partir das 22:30 começam as categorias masculinas até 66kg e até 74kg da greco-romana, que seguem ao longo do dia.

Nenhum comentário: