domingo, 10 de agosto de 2008

Programação dos Jogos Olímpicos - segunda, 11 de agosto

Confira abaixo o que rola nos Jogos Olímpicos no terceiro dia de competições, 11 de agosto:

No tiro com arco, a segunda-feira será marcada pelas disputas por equipes a partir das 23h deste domingo, até os confrontos pelo bronze, às 5:55, e pelo ouro, às 6:25 da manhã.

No badminton, as atividades começam com jogos de duplas femininas e com o torneio de simples masculino a partir das 23:10. Mais tarde, começam também jogos de simples feminino.

No basquete feminino, a programação começa às 22h de domingo com Nova Zelândia x Espanha; logo após, à 00:15, a República Tcheca enfrenta a seleção de Mali. Mais tarde, às 03:30, a Coréia do Sul enfrenta a Rússia, e às 05:45 um confronto entre duas ex-repúblicas soviéticas: Letônia e Belarus.

Completando a rodada, a China, dona da casa, encara as atuais campeãs olímpicas dos EUA às 9h, e às 11:15 a seleção brasileira (foto) enfrenta as atuais campeãs mundiais da Austrália.

As partidas de vôlei de praia começam a partir das 22h. A dupla brasileira Ricardo/Emanuel enfrenta os brasileiros naturalizados georgianos Geor/Gia às 02:00, enquanto Ana Paula/Larissa encaram as russas Uryadova/Shiryaeva às 9 da manhã de segunda. Outro destaque é o confronto, às 11h, da dupla americana Rogers/Dalhausser contra os suíços Heyer/Heuscher.

Tem brasileiro no boxe a partir das 02:30 da manhã de segunda, com Robson Conceição enfrentando o chinês Yang Li na categoria 57kg, e, às 04:00, Everton Lopes encara Asylbek Talasbaev, do Quirguistão, pela categoria 60kg.

Na canoagem, temos as primeiras corridas nas categorias C1 da canoa e K1 do caiaque, sem presença de brasileiros, a partir das 4 da manhã.

Nos saltos ornamentais, acontece a disputa da plataforma de 10m sincronizada masculina, a partir das 03:30.

No hipismo, a partir das 21h começam disputas de cross country individuais e por equipes. A equipe brasileira tem Marcelo Tosi, Jeferson Moreira, Saulo Tristão e André Paro, e é a décima equipe a entrar no picadeiro.

Na esgrima, a partir das 23h de domingo começam as eliminatórias do florete individual feminino, que vão acontecendo ao longo do dia até a grande final, que acontece às 9:40 de segunda-feira.

Pelo torneio de handebol feminino, os jogos começam a partir das 22h de domingo, com Cazaquistão x França. Na seqüência, a seleção brasileira enfrenta a Hungria a partir das 23:45. Mais tarde, às 03:00 temos Angola x Noruega, Coréia do Sul x Alemanha às 04:45, China x Romênia às 08:00 e finalmente Suécia x Rússia encerram as atividades do dia às 09:45 da manhã.

O torneio de hóquei na grama masculino segue nesta segunda com os seguintes jogos: Alemanha x China (21:30 de domingo), Paquistão x Grã-Bretanha (23:30), Coréia do Sul x Nova Zelândia (7h), Austrália x Canadá (7:30), Espanha x Bélgica (09:30) e Holanda x África do Sul (10h).

O judô começa a partir da 1 da manhã, com as eliminatórias das categorias feminino até 57kg e masculino até 73kg. No feminino, a brasileira Ketleyn Quadros enfrenta a sul-coreana Sin-Young Kang. Vencendo, enfrenta a holandesa Deborah Gravenstijn. Já no masculino o medalhista de bronze em Atenas, Leandro Guilheiro, inicia sua campanha contra o argentino Mariano Daniel Bertolotti.

No remo, uma segunda-feira sem brasileiros, com provas a partir das 04:30, do skiff simples feminino e skiff simples masculino, além do dois sem masculino e feminino.

Na vela começam as competições da categoria RS:X masculino, com o brasileiro Bimba, e feminino, com Patrícia Freitas. Também começa a categoria 470, com a dupla Fábio Silva e Samuel Albrecht representando o Brasil no masculino, e Fernanda Oliveira e Isabel Swan (foto) no feminino. Também prosseguem as categorias 49er, Finn e Yngling.

No tiro esportivo, a partir das 22h acontecem as eliminatórias da e da fossa olímpica femininacarabina de ar 10m masculina. A carabina tem a final a partir de 01:00, enquanto a fossa olímpica decide suas medalhistas às 4 da manhã.

Na natação, as atividades da segunda-feira começam a partir das 23h de domingo, com as semifinais dos 100m costas feminino. Logo em seguida, as semifinais dos 200m livre masculino e as finais dos 100m borboleta feminino, com a presença da brasileira Gabriella Silva (a prova começa às 23:24 de domingo).

Logo em seguida, a final dos 100m peito masculino, semifinais dos 100m peito feminino e 100m costas masculino, além da final dos 400m livre feminino e do revezamento 4x100 livre masculino. Esta última prova promete ser uma das mais emocionantes dos Jogos, com EUA, Austrália, França, África do Sul e França brigando pelo ouro. Nas eliminatórias, os americanos, sem o time completo, bateram o recorde mundial. Não só os americanos, mas TODOS os classificados para a final pulverizaram o recorde anterior. A tendência é que esses tempos melhorem ainda mais nesta noite de domingo.

A partir das 07:30 da manhã, começam as eliminatórias dos 200m livre feminino, com a brasileira Monique Ferreira (ela nada na terceira bateria); logo em seguida, a partir de 08:07, começam as eliminatórias dos 200m borboleta, com o brasileiro Kaio Márcio (esq.) nadando na sexta bateria, ao lado de Michael Phelps, favorito absoluto a mais uma medalha de ouro, e do russo Nikolay Skvortsov.

Joanna Maranhão
cai na água nas eliminatórias dos 200m medley feminino, a partir das 08:41. A favorita da prova é a australiana Stephanie Rice, ouro nos 400 medley neste domingo. Outras concorrentes de peso são as americanas Natalie Coughlin e Katie Hoff.

Se a chuva não atrapalhar, a partir das 23:30 começam os jogos de tênis do dia, nos torneios de simples e duplas, tanto masculinas como femininas.

O torneio de vôlei feminino tem sua segunda rodada começando com Argélia x Sérvia, a partir das 23h. Mais tarde, Cazaquistão e Itália se enfrentam à 01 da manhã, enquanto Cuba e Estados Unidos jogam a partir de 01:30.

A seleção brasileira de Mari e Sheilla (esq.), depois de uma fácil vitória sobre a Argélia, agora encara a Rússia de Gamova e Sokolova, a partir de 03:30. Fechando a rodada, China e Polônia jogam a partir das 9h e Japão x Venezuela fecham as atividades do dia a partir das 11h.

O levantamento de peso tem a partir das 23h as eliminatórias das categorias masculinas até 62kg e até 69kg. Às 04:30, finais femininas na categoria até 58kg, e às 8 da manhã, finais do masculino até 62kg.

O pólo aquático feminino prossegue nesta segunda a partir das 2 da manhã, com Hungria x Holanda. Em seguida, às 03:20, temos Rússia x Itália. Grécia e Austrália se enfrentam às 04:40 e, encerrando a rodada, às 6 da matina os EUA enfrentam a China.

Nenhum comentário: