domingo, 10 de agosto de 2008

Pólo aquático: Espanha vence o Canadá; Hungria e Montenegro empatam

A seleção masculina de pólo aquático da Espanha, que em sua história é bicampeã mundial (1998 e 2001) e campeã olímpica (1996), começou bem a disputa das Olimpíadas de Pequim. Com uma boa ajuda de dois brasileiros naturalizados espanhóis, a equipe bateu o Canadá por 16 a 6, em partida válida pelo Grupo A do torneio.

Os irmãos Ricardo e Felipe Perrone chegaram a defender por oito anos a seleção brasileira, mas optaram por se naturalizarem espanhóis para conseguirem realizar o sonho de disputar uma Olimpíada.

O plano deu certo. Classificados para Pequim, eles ajudaram o time com três dos 16 gols do time na noite de sexta-feira: Ricardo, mais conhecido como Kiko, fez um gol em três arremessos; Felipe fez outros dois, em cinco tentados.

A Espanha foi melhor em todas as parciais da partida. No primeiro quarto, fechou em 5 a 2 e a partir daí manteve e aumentou a vantagem. Os brasileiros permaneceram na piscina por boa parte do jogo, uma vez que Kiko ficou entre os titulares por 24 minutos e Felipe por 28.

A próxima partida da Espanha acontece na segunda-feira, às 23h50. A equipe enfrenta a Austrália na segunda rodada do Grupo A.

Na segunda partida do dia em Pequim, um confronto duro entre Hungria, atual bicampeã olímpica, e Montenegro, que tem fortes jogadores do tempo em que o time jogava como Sérvia e Montenegro. O confronto acabou empatado em 10 a 10. O artilheiro foi Mladjan Janovic, que fez quatro gols por Montenegro.

Nenhum comentário: